Aquariano do dia 22 de janeiro, Leonel Brizola ( 1922-2004) receberá homenagem póstuma do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, nesta quarta, em missa, às 11hs , na igreja do Santíssimo Sacramento ( rua Senhor dos Passos 50, Centro).
Governador do Rio Grande do Sul, até 1964, quando houve o golpe militar , e do Rio de Janeiro, em 1982,   após voltar do exílio ( no Uruguai, EUA e Europa ), em 1979, e fundar o PDT, Brizola criou em seu governo- entre outros projetos-, os Cieps E a Passarela do Samba, com o apoio de Darcy Ribeiro e Oscar Niemeyer.
Artigo anteriorFesta religiosa tradicional da Bahia homenageia artistas
Próximo artigoYolo Brasília está na lista dos nove coworkings mais elegantes do mundo
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.