Católica abre inscrições para atendimentos odontológicos pediátricos
Geral

Católica abre inscrições para atendimentos odontológicos pediátricos

Católica abre inscrições para atendimentos odontológicos pediátricos

O curso de Odontologia da Universidade Católica de Brasília (UCB) abre  inscrições para atendimentos odontológicos pediátricos, voltados para crianças de 0 a 12 anos.  A lista estará disponível para inscrição até o dia 6 de abril. Serão disponibilizadas vagas de atendimento com prazo indeterminado para sua realização: logo após a inscrição, o paciente passa por uma triagem, na Universidade, e, será avaliado e pode ser aprovado para o atendimento. A inscrição é feita pelo link:

https://forms.gle/Ag3GH8R7dXNfGgWh8.

O tratamento é realizado na Clínica-Escola e, quando necessário, os custos de radiografia panorâmica e próteses serão custeados pelo paciente. O atendimento ao paciente será feito a partir de critérios que condizem com o interesse científico do curso. É importante ressaltar que, quando necessário, o paciente precisará arcar com custos de radiografia panorâmica e aparelhos, tais como mantenedor de espaço, recuperador de espaço e expansor palatino.

 

Católica abre inscrições para atendimentos odontológicos pediátricos

São atendidas, em média, 150 crianças por semestre nas Clínicas de Odontologia Pediátrica da UCB. Os principais atendimentos são: tratamentos preventivos e curativos em odontologia. Isso inclui toda orientação das crianças e seus responsáveis sobre saúde bucal e educação em saúde, prevenção e tratamento de lesões de cárie, doenças periodontais, da gengiva, e outros tratamentos integrados quando é necessário para a criança. Os atendimentos são sempre feitos de forma lúdica e acolhedora para que a experiência da criança seja positiva na cadeira do dentista.

O atendimento odontológico inclui também bebês, que tem como objetivo a instalação de hábitos saudáveis, para permitir que a criança passe a vida toda sem cárie. “Todos os nossos atendimentos são baseados na promoção de saúde! Isso quer dizer que, muitas vezes, as crianças nos procuram já com cárie ou outras doenças na cavidade bucal. Nós realizamos o tratamento e identificamos o que a família pode modificar em seus hábitos para que a saúde bucal da criança seja mantida”, explica a coordenadora das clínicas de Odontopediatria, Tatiana Degani.

Atendimento odontológico pediátrico

Inscrição pelo link https://forms.gle/Ag3GH8R7dXNfGgWh8.

Até 6 de abril

Universidade Católica de Brasília – UCB

Campus Taguatinga

QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga

Campus Ceilândia

St. N QNN 31 – Ceilândia

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.