Centro Terapêutico Máximo Ravenna promove Encontro Nacional Virtual do Peso Solidário 

Com o espírito natalino de solidariedade e amor ao próximo, ação estimula que pacientes doem, em quilos de alimentos não perecíveis, a mesma quantidade de peso que perderam durante tratamento.

Embalado pelo clima amoroso e solidário do Natal, o Centro Terapêutico Máximo Ravenna, como de costume, promove o Peso Solidário, ação nacional que visa converter a quantidade de quilos perdidos no tratamento em alimentos não perecíveis aos mais necessitados. A expectativa é que a mobilização nacional seja grande, e que haja muitos quilos de alimentos doados, tendo em vista que os pacientes do Ravenna perdem muito peso – nos oito anos de Ravenna em Brasília, por exemplo, já foram eliminadas 31 toneladas! Segundo a Diretora do Método Ravenna no Brasil, Moema Soares, “é a transformação desses quilos que nos custaram tanto carregar, às vezes 10, 20 ou até 100 quilos carregados 24 horas por dia!”

Devido à pandemia, não haverá uma cerimônia in loco para a entrega dos alimentos, como sempre foi feito nos demais anos. Em Brasília, os pacientes entregarão os insumos no período de 07 a 11 de dezembro, das 8h às 16h, na própria clínica, localizada no bloco E do Brasil 21, e deixarão seus depoimentos gravados. As unidades de Salvador e de São Paulo também terão seus períodos de entrega. No dia 13, às 12h, todos os vídeos, de todas as unidades, serão exibidos no Encontro Nacional Virtual do Peso Solidário, uma cerimônia que promete ser emocionante. A instituição beneficiada em Brasília será a Abrace, que oferece assistência social a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue.

De acordo com Moema, “descobrir a capacidade de reduzir este peso sem cirurgia e sem remédios nos faz mudar nossa própria percepção”. Ela diz que olhar para os quilos fora do corpo, em forma de alimentos para os mais necessitados, traz uma realização gigante. “Transformar nossa maior incapacidade em capacidade! Ser um orgulho! Este ato transforma o significado deste peso que tiro do meu corpo em energia e vida para outras pessoas. Assim são os meus 47 quilos que já vou doar pelo 12º ano, quando iniciamos esta campanha”, finaliza alegre.

Serviço:

Peso Solidário Ravenna Brasília

Data para entrega dos alimentos em Brasília: 07 a 12 de dezembro das 08h às 16h

Local para entrega dos alimentos: Centro Terapêutico Máximo Ravenna Brasília (SH/ Sul, Quadra 6, Conj. A, Torre E, Loja 4 – Complexo Brasil 21)

Cerimônia online: 13 de dezembro às 12h

Telefone da clínica: (61) 3030-6350

@maximoravenna

Assessoria de Imprensa:

Solos Comunicações

Eliane Ulhoa – (61) 99976-7271

Natalia Ribeiro – (61) 99820-0431