Inaugurada em novembro passado, a Casa da Glória terá a partir desta semana o Bistrô da Casa, que terá sistema de reservas para o almoço , ambiente intimista e cozinha contemporânea comandada por Christiano Ramalho( dono do Chez Ami Buffet), com receitas e ingredientes sazonais e frescos do dia a dia.
Aos sábados, haverá brunch, das 10hs às 15hs, com a possibilidade   de mergulhos na piscina situada no jardim da propriedade
“ Busquei apresentar no menu sabores complexos e texturas variadas para elevar as características dos pratos. Prezei também pelo equilíbrio da acidez, o sabor do tostado, defumado, crus e assados” , conta o chef”.
No cardápio do Bistrô da Casa  há   arroz de pato ,  polvo grelhado com rigatoni à putanesca,  a opção vegetariana,  que fica por conta do nhoque frito de raízes, cogumelos e espuma de leite de castanha do Pará e novas sugestões , sempre.
 Entre as sobremesas, o brownie feito com café ,   sorvete de cappuccino e a goiabada mole com pastel doce de queijo Canastra. Formado em 2006 pela Universidade Estácio de Sá, o chef estagiou por um pequeno período com a Chef Roberta Sudbrack entre 2006 e 2007.
Neste mesmo ano, entrou para o Grupo Troisgros. De 2008 a 2015 foi chef de dois restaurantes com a grife CT:  o 66 Bistrô e a CT Trattorie. Durante esse período, estagiou também na renomada Maison Troisgros, um dos mais antigos 3 estrelas Michelin, em Roanne, na França.
Em  2017 , ocupou o cargo de Chef Executivo do Grupo Carandaí que compreende o Lorenzo Bistrô, a Casa Carandaí onde ficou por um período de dois anos. Quando a Casa da Glória foi toda reformada em 2019, integrou como chef executivo do bufê dos eventos corporativos, casamentos , etc. Preservado pelo IPHAN, o casarão fica perto do Outeiro da Glória.
Em 2005, o empresário João Braune, atual proprietário do imóvel,transformou o imóvel que pertenceu à sua família em um espaço cultural. A Casa da Glória fica na Ladeira da Glória 98. Informações pelo telefone 21- 988497835.
Artigo anteriorMarcelo Daher recebe homenagem da Sociedade Brasileira de Cirurgiões
Próximo artigoProjeto quartas brasileiras abre temporada 2020
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.