Chet Faker está de volta com “Get High”, faixa inédita que acaba de ser revelada via BMG com um ambicioso clipe inspirado em diversos movimentos das artes plásticas. Este é o segundo lançamento do projeto retomado em outubro de 2020, quando Nick Murphy retornou ao nome que o consagrou como um premiado artista. Após a melancólica “Low”, o cantor e multi-instrumentista australiano faz de “Get High” seu primeiro lançamento de 2021.

Assista a “Get High”: https://youtu.be/0OoPePl7iYM

Ouça “Get High”: https://chet-fakerau.lnk.to/GetHighPR

A abertura solar ao piano prepara o caminho para questionamentos profundos e um refrão que traduz a vontade de escapismo – seja do mundo lá fora, seja de si próprio. Tudo isso é embalado pelas batidas funkeadas e pelo groove do soul, tão associadas a Chet Faker. O vídeo amplia essa ideia ao transformar Murphy em um pastiche de pinturas, enquanto cores e texturas passeiam pela tela no ritmo da música.

“Às vezes, você só precisa de uma pausa. Me pego querendo fugir, só por um curto período, e a música meio que surgiu espontaneamente”, revela Nick Murphy.

“Get High” reafirma a sonoridade de Chet Faker e chega para somar a uma discografia que já possui um bilhão de streams. Após assinar com a BMG no ano passado, o artista de Melbourne lançou “Low”. Uma música que traduz o atual momento, analisando a melancolia pelas lentes do otimismo, foi apresentada ao vivo no The Ellen DeGeneres Show como a primeira performance de Chet Faker em quase cinco anos. Até o momento, o single alcançou a marca de 9 milhões de audições globalmente.

Confira “Low” ao vivo no The Ellen DeGeneres Show:

Chet Faker surgiu em 2012 com o EP “Thinking in Textures”, o que lhe rendeu prêmios

de Revelação do Ano e Melhor Single/EP Independente no AIR Awards. No ano seguinte, seu cover de “No Diggity”, do Blackstreet, chamou atenção em um comercial no Super Bowl. Não demorou muito para o álbum de estreia, “Built on Glass”, ser lançado em 2014 e alcançar o número 1 nas paradas ARIA da Austrália. O disco escrito e produzido por Murphy recebeu certificação de platina e múltiplos prêmios em todo o mundo.

Em 2016, o artista decidiu lançar seu segundo álbum como Nick Murphy, bem como o EP “Missing Link” (2017), o disco “Run Fast Sleep Naked” (2019) e o instrumental “Music for Silence” (2020), com temas que estrearam no aplicativo de meditação Calm.

Um bem sucedido pianista, cantor e guitarrista, Nick Murphy se apresentou em festivais e palcos por todo o mundo, com seu próprio nome e como Chet Faker, que agora retorna em seu novo single, “Get High”, já disponível nas principais plataformas.

Assista a “Get High”: https://youtu.be/0OoPePl7iYM

Ouça “Get High”: https://chet-fakerau.lnk.to/GetHighPR

Siga HQ Music:

https://www.instagram.com/hqmusicbr

http://www.hqmusic.com.br

Artigo anteriorExposição Aruc 60 anos
Próximo artigoVice -prefeitas de Salvador e Recife estarão no Café com Lupi deste sábado
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.