A celebração do Ano Novo Chinês, também conhecida como Festa da
Primavera é o evento mais importante para o povo chinês, não somente em sua terra natal, mas também pelo mundo inteiro. Todos os chineses celebram a festa com diversas manifestações culturais. À medida em que o intercâmbio cultural entre a China e outros países crescem, as celebrações do Ano Novo Chinês ganham maior relevância.

Desde 2010 o Ministério da Cultura e Turismo da China em conjunto com outras entidades culturais bem como instituições estrangeiras e associações de comunidades chinesas em diversos países vem promovendo celebrações do Ano Novo Chinês no mundo inteiro através do projeto conhecido como Feliz Ano Novo Chinês, tendo como intuito jubilar de partilhar essa festa com outros povos bem como instruir sobre a descendência da cultura e linhagem dos costumes chineses.

Em 2019, as celebrações do Feliz Ano Novo Chinês expandiram-se para
mais de 140 países com 500 cidades envolvidas tornando-se o evento mais influente e abrangente de intercâmbio cultural entre a China e o Mundo.

A realização das celebrações do Feliz Ano Chinês é uma oportunidade para os imigrantes chineses que vivem no Brasil mostrarem ao povo que os acolheu a sua raiz e cultura própria, partilhando a sua alegria com diversas comunidades que integram este grande país. É também uma oportunidade para diversas comunidades estrangeiras estreitarem os laços entre eles promovendo o diálogo intercultural, a convivência e a integração.

Em 2020, as celebrações do Feliz Ano Novo Chinês no Brasil serão organizadas pela Embaixada da China, pelo Consulado Geral da China em São Paulo, Consulado Geral da China em Recife em conjunto com a Prefeitura de Curitiba, pela Prefeitura da Foz de Iguaçu e a Prefeitura de Recife com o apoio de diversas entidades governamentais e da sociedade civil.

Além das celebrações tradicionais organizadas pela comunidade chinesa
em São Paulo, para abrilhantar esse período festivo, está prevista a vinda da Companhia Artística e Cultural da Província de Henan com um espetáculo de altíssima qualidade, tendo como principais atrações as demostrações de artes marciais dos monges guerreiros do Templo Shaolin e belíssimas apresentações de dança da Companhia de Música e Dança de Zhengzhou.

A Companhia, em turnê pelo Brasil, passará por apenas três cidades, e em
duas delas com apresentações únicas.