Carlos Lupi , presidente nacional do PDT, vai desfilar no Salgueiro e na Mangueira, no Sambódromo, durante o carnaval. Ele assistirá aos desfiles das escolas de samba ao lado da deputada estadual Martha Rocha, pré-candidata do PDT à Prefeitura do Rio de Janeiro.

Ciro Gomes, que viria para o carnaval do Rio de Janeiro, cancelou sua participação e ficará em Fortaleza. Vai acompanhar o estado de saúde do irmão, Cid Gomes, baleado em confronto com policiais amotinados em Sobral, no Ceará.

Lupi recebeu na Fundação Leonel Brizola integrantes do Movimento Cultural Darcy Ribeiro.
O ex-senador e antropólogo, criador dos CIEPs e do Sambódromo, recebeu homenagem póstuma. Darcy morreu de câncer em 17 de fevereiro de 1997.

Artigo anteriorCarnaval, bebidas alcoólicas e o coração
Próximo artigoPátio estende bailinho de Carnaval até segunda-feira
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.