O sobrado histórico onde morou Jacob do Bandolim, na Rua Joaquim Silva, na Lapa ( na Escadaria Selaron) , foi comprado pela Sergio Castro Imóveis, que alugou o imóvel para um grupo de empresários ligados à gastronomia- entre eles , Renan Ferreira ( ex-fábrica de bares) -, que vai inaugurar ali um restaurante de música ao vivo. A nova casa vai se chamar Bandolim e a inauguração está prevista para junho, prazo para a conclusão de obras de restauração . O restauro começa esta semana, pela empresa Gemma, de Claudio Castro ( que também é diretor da Sergio Castro Imóveis).

” As obras vão custar um milhão de reais”- informou Claudio Castro, especializado em compra , venda e aluguéis de prédios históricos no Rio de Janeiro .
O novo point cultural terá música ao vivo e comida de botequim.

Artigo anteriorBeleza se põe à mesa
Próximo artigoEmbaixada da Itália em Brasília abre suas portas ao público.
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.