Colégio Sigma promove nova edição do projeto Sigma+Diálogos
Geral

Colégio Sigma promove nova edição do projeto Sigma+Diálogos

Evento promove um espaço de debate e reflexão de temas pertencentes ao universo dos estudantes

O forte apego de crianças e jovens às telas em geral é uma realidade que as famílias estão vivenciando cada vez mais. Segundo informações divulgadas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, em 2019, cerca de 90% das crianças e adolescentes brasileiros estão conectados à internet, sendo o celular o principal meio. Especialistas apontam que o mundo virtual, da mesma forma que aproxima as pessoas e oferece diversas possibilidades de aprendizado e entretenimento, também pode apresentar riscos  à saúde com o excesso de uso de telas. Outro ponto importante de atenção são os episódios de cyberbullying: segundo pesquisa divulgada pela Unicef em setembro de 2019, 37% dos jovens brasileiros entre 13 e 24 anos já foram vítimas deste tipo de crime nas redes sociais (em especial, o Facebook).

Pensando nisso, o tema da 2ª edição presencial do Sigma+Diálogos será o tempo que crianças e adolescentes ficam em seus celulares e tablets.  Para debater o assunto, o Colégio Sigma recebe a assistente social e pedagoga, Alexandra Spineli, no dia 4 de agosto, quinta-feira, às 19h, na unidade 912 Sul (SGAS 912). Com a palestra “Meu filho não sai do celular”, a palestrante irá falar sobre as melhores estratégias para não tornar a tecnologia uma vilã na vida e na rotina das famílias.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade escolar. As vagas são limitadas. Para se inscrever basta acessar o site www.bit.ly/sigmadialogos-alexandraspineli.

#SemBullyingMaisDiálogo

Lançado no mês de maio, o movimento #SemBullyingMaisDiálogo no Colégio Sigma, visa envolver os alunos e suas famílias em atividades de debates significativos, promovendo espaços onde possam participar da tomada de decisões, refletir sobre suas próprias atitudes e as do grupo. Em 2022, todos os temas abordados no Sigma+Diálogos estarão sempre associados ao movimento.

Sigma+Diálogos

O Sigma+Diálogos é um projeto que promove um espaço de fomento ao debate e reflexão de temas pertencentes ao universo dos estudantes, para somar à formação de futuros cidadãos conscientes e engajados por meio da troca de conhecimento entre especialistas, alunos, familiares e comunidade. Em edições anteriores, o projeto já recebeu nomes como Mário Sérgio Cortella, Leandro Karnal, Rossandro Klinjey, Alexandre Coimbra, Clóvis de Barros Filho e o professor espanhol José Maria Avilés.

SERVIÇO:

Sigma+Diálogos – Meu filho não sai do celular, com Alexandra Spineli

Data: 4/8 – quinta-feira

Horário: 19h

Local: Sigma da 912 Sul (SGAS 912)

Inscrições: www.bit.ly/sigmadialogos-alexandraspineli

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.