Com pais sem estudo, dentista mineiro se torna um famoso dentista com apenas 29 anos

O mineiro Gustavo Menegucci é considerado o dentista dos ricos e famosos na Grande Belo Horizonte, mas sua trajetória não foi fácil: ele precisou estudar muito mais que o “normal”

Gustavo Menegucci, de apenas 29 anos, é um renomado dentista na capital mineira. Suas redes sociais são repletas de seguidores e fãs que acompanham o trabalho do profissional. Quem vê seu desempenho nem imagina que o jovem profissional passou por tantas dificuldades e foi um dos primeiros a conquistar o diploma de Curso Superior na família. “Nasci em um meio onde o estudo não era tão importante. Com a falta dele, meus pais enxergaram que eu precisaria ter o que faltou para eles”, lembra o profissional.

Menegucci cresceu no bairro Santo Afonso e estudou em colégio público até os 10 anos. Depois, seus pais se esforçaram para conseguir pagar o colégio União e garantir que o filho fosse aprovado no Enem. Desde cedo entendeu que para conquistar uma vida melhor deveria fazer diferente. “Era estranho, enquanto eu passava o ano e as férias estudando, muitas vezes de 2 a 3 períodos por dia, eu via meus amigos e familiares sem essa obrigação. Eu era o estranho por estudar mais do que eles entendiam como normal”, lembra o dentista.

Com pais sem estudo, dentista mineiro se torna um famoso dentista com apenas 29 anos

Menegucci ingressou na universidade Unincor Três Corações aos 18 anos. Por ser particular e em período integral, tratou de correr e estudar muito para conseguir se formar aos 22 anos. “Eu não tinha tempo, precisava ser o melhor e me formar rápido, pois era pesado para mim e para a minha família financiar meus estudos, e do meu irmão Guilherme Menegucci”, lembra. Para fazer dinheiro durante os estudos, Menegucci fazia dropshipping, espécie de vendas online em que o vendedor oferece o que um terceiro, o fornecedor, tem em estoque. A visão e esforço valeu a pena e ele se tornou ícone empreendendo na odontologia, em especial, na área estética. Agora, espera que a filha siga o mesmo caminho, seja qual for o que a pequena Valentina, de 5 anos, venha a decidir futuramente. “Tento proporcionar para ela o que os meus pais me proporcionaram, um estudo e visão além da média”, revela o pai orgulhoso.

Artigo anteriorNaturalidade é o novo disco do GAAX (RJ)
Próximo artigoFim de semana tem passeio pelas belezas naturais do Lago Corumbá IV
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.