Comemoração dos 10 anos do Centro Cultural Cesgranrio

Criado e dirigido por Carlos Alberto Serpa (presidente da Fundação Cesgranrio) e sob a gestão de Leandro Bellini (Secretário de Cultura da instituição), o Centro Cultural Cesgranrio completa 10 anos e comemora mais de trezentos projetos oferecidos gratuitamente à população fluminense.

Para marcar a data, será lançado em outubro um livro sobre essa década de grandes trabalhos. Idealizado por Carlos Alberto Serpa e escrito por Leandro Bellini, em parceria com Marília Nogueira, trará depoimentos de grandes personalidades das artes e da cultura , como Fernanda Montenegro, Ana Botafogo, Nathalia Timberg, Marcelo Calero, Amir Haddad, Cristiane Torloni, Marcos Caruso, e do cineasta Alexandre Machafer.
Roteirista e responsável pela gestão dos projetos do Centro Cultural Cesgranrio, Bellini foi convidado por Carlos Alberto Serpa ( presidente da Academia e da Fundação Cesgranrio ) para ocupar a nona cadeira da Academia Brasileira de Cultura, cujo patrono é Martins Pena .

“O reconhecimento por tudo o que a Cesgranrio fez pela cena cultural do Rio de Janeiro se evidencia no legado que nossos projetos deixam para a sociedade. A democratização do acesso às artes e a valorização da ambiência cultural, sobretudo nas escolas públicas, são nossas maiores conquistas. Fico honrado , não apenas com o convite para tomar assento na Academia Brasileira de Cultura, mas também, com os impactos que nosso centro cultural trouxe para diferentes camadas da sociedade “- disse Bellini.

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

G7 retorna com a comédia “O Melhor do Brasil é o Brasileiro”

Leia a seguir

Missa na Barra da Tijuca

setembro 24, 2021