Bsb Flash

Como organizar a mochila das crianças para a volta às aulas

As aulas voltaram, e com elas retorna a rotina diária da mochila dos filhos. São tantos materiais que é difícil saber exatamente como organizá-los. Pensando nisso, a Qualitá – marca exclusiva do Extra e do Pão de Açúcar – tem algumas dicas para facilitar o dia-a-dia escolar e organizar as mochilas das crianças. Dá uma olhada:

Mochilas com compartimentos são ideais 

Compartimentos na mochila são práticos e ajudam você a determinar o que fica em cada lugar. Bolsos laterais podem servir para garrafinhas d’água ou ser deixados livres, para que a criança coloque o que precisar na hora em um momento de pressa.

Use uma pasta pequena para avisos que não caibam na agenda 

Alguns avisos não cabem na agenda, e eventualmente podem cair na mochila e se perderem. Inclusive, se colocada solta na bolsa, a própria agenda pode desgastar e ter suas páginas rasgadas. Para resolver esse problema você pode usar uma pasta pequena e colocar nela tanto a agenda quanto avisos que não caibam nela, para que nenhum se perca nem rasgue, deixando a mochila mais setorizada.

Tenha estojos com vários compartimentos 

Assim como a mochila, ter estojos com vários compartimentos facilita a vida na hora de organizar a mochila. Você pode colocar os lápis de cor em um espaço e os materiais de uso contínuo (lápis grafite, borracha, apontador etc.) no outro – ou, se houver mais compartimentos, vale a pena reservar um espaço para canetinhas e giz de cera.

Use as cores ao seu favor 

Uma boa dica na hora de organizar os materiais é usar pastas diferentes: uma cor para cada dia da semana. Assim, tudo que a criança precisar para a segunda-feira, por exemplo, fica na pasta amarela, o material de terça-feira em uma verde e assim por diante. As cores ajudam a diferenciar e referenciar os dias, além de evitar o excesso de peso na mochila, que é prejudicial para a coluna do seu filho.

Separe a mochila da merendeira 

Os lanches sempre ocupam um certo espaço no material escolar diário, mas o ideal é que a criança tenha uma merendeira à parte e que ela não fique dentro da bolsa, mas seja levada ao lado ou encaixada na mochila de rodinhas, pois os alimentos e líquidos podem vazar e manchar tudo que estiver lá dentro.

Dica bônus: limpe e organize a mochila semanalmente 

Embora não seja uma dica para a volta às aulas, aqui fica uma sugestão bônus para manter a organização: todo fim de semana tire tudo de dentro e dê uma geral na mochila. Limpe todo o seu interior e separe os materiais da semana. Assim fica muito mais fácil!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

De forma divertida, filhos comandam as redes sociais de Nanah durante a gravação do reality Ilha Record

A cantora, que também é influencer e empresária, deixou os filhos tomarem conta do seu Instagram durante o confinamento Desde que se popularizaram os reality

“Mundo Diferente”: mesmo escrita antes da Pandemia, música tem letra que retrata momento atual

Uma música que começou a ser escrita há alguns anos e finalizada uma semana antes da Pandemia Mundial do Coronavírus, tem muito a ver com

Doença Falciforme afeta 7 milhões de brasileiros e metade da população diz desconhecer a doença

O Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme é celebrado em 19 de junho para trazer conhecimento sobre o caso 47% da população diz

Vinhedo Girassol promove visitação com degustação na plantação de uvas Syrah no cerrado

Clima e solo propícios para a plantação de uvas, somados ao sistema de Dupla poda, que conduz as uvas  para o amadurecimento no período seco

%d blogueiros gostam disto: