Conjunto Nacional traz Stand Up Comedy e muita música na programação desta semana
Cultura Música

Conjunto Nacional traz Stand Up Comedy e muita música na programação desta semana

As atrações terão início já na quinta-feira com os humoristas TJ Fernandes e Ítalo Costa e seguem até domingo com MPB, Jazz e Chorinho

O Humor em Conjunto continua trazendo boas gargalhadas ao Conjunto Nacional nas quintas-feiras de julho. No próximo dia 14, o anfitrião dos números de stand up comedy, TJ Fernandes, recebe o convidado Ítalo Costa. A programação cultural gratuita do shopping segue até domingo, com variados estilos musicais, para agradar a todos os gostos.

TJ Fernandes é jornalista, apresentador, ator, comediante, produtor e roteirista. Profissional do estilo stand up comedy desde 2013, ficou bastante conhecido com a criação da música “Melô do DF”. Nesta quinta-feira, ele recebe como convidado o comediante Ítalo Costa, que é cria da Ceilândia e comediante há 4 anos. Ele vem alcançando destaque na cena de stand up do Centro Oeste com textos que abordam temas como periferia, educação e sexualidade. Já fez shows com grandes nomes da comédia brasileira como Renato Albani, Nando Viana, Rodrigo Marques e Nil Agra. Atualmente faz parte do grupo de comédia “Contém Ironia” formado apenas com comediantes locais. A apresentação acontece no Espaço Gourmet, no 2º piso do Conjunto Nacional, e é gratuita.

Música

A boa música vai embalar o Jardim Urbano e o Espaço Gourmet do shopping esta semana. A primeira atração musical será o cantor Leonel Laterza, na sexta-feira, dia 15, dentro do projeto Música em Conjunto, no Jardim Urbano, localizado no 3º Piso do shopping. Com um repertório recheado do melhor da MPB e da Bossa Nova, Leonel Laterza percorre um caminho elegante visitando Tom Jobim, Vinícius de Morais, Edu Lobo, Carlos Lyra, Luiz Melodia, Zé Keti, Roberto Menescal, e algumas canções de Dori Caymmi, que integram seu novo álbum “Delicadeza”, que será lançado agora em julho.  O cantor transita muito bem entre vários e o público vai poder curtir boa música e arranjos feitos especialmente para trio, com violão e percussão, que se apresenta no Música em Conjunto.

Leonel Laterza é mineiro de Uberaba, vive em Brasília há vários anos e sua experiência como cantor da noite ajudou a alicerçar sua carreira e formar o seu trabalho de intérprete, com reconhecimento importante na cidade. Influenciado pela bossa nova, pelas grandes vozes da MPB e pelo jazz, Leonel Laterza mostra recursos que o permitem visitar, de maneira particular, os mais variados gêneros musicais.

No horário do almoço de sábado, dia 16, o tema é o Choro. Quem comanda a festa no Jardim Urbano, com início às 12h, é o grupo Chorando Baixinho, que é constituído por três representantes da nova geração da Escola de Choro. Os jovens Luís Fernando (bandolinista), Arthur Rodrigues (violonista) e Victor Cortez (cavaquinhista). Luís Fernando foi quem teve a ideia de formar o grupo, tendo sua história com a música iniciada aos 6 anos de idade, onde tocava violão, passando então pelo cavaquinho e hoje está no bandolim. Arthur Rodrigues tem 16 anos e é o mais novo do grupo. Começou a tocar cavaquinho com 9 anos em rodas de samba do Cruzeiro Novo e logo depois resolveu começar a aprender violão. Começou no violão de 6 e em seguida se apaixonou pelo de 7 cordas. Victor Cortez, com os seus 16 anos de idade, já toca diversos estilos no seu cavaquinho. Desde os 9 anos ele participa de vários grupos de samba em Brasília e seu atual professor de cavaquinho na escola de Choro é o virtuoso cavaquinhista Marcio Marinho.

Já no domingo, dia 17, o som do almoço de domingo fica a cargo de Gabriel Dias, que apresenta o show Músicas do Brasil e do Mundo, com um repertório de releituras da bossa-nova, do jazz, das várias facetas da MPB e da música internacional. Com misturas rítmicas inusitadas: jazz/ijexá, bossa/blues, bolero/xote entre outros. Com letras cantadas em inglês, espanhol, francês e italiano, busca em suas interpretações levar o público a recordar lugares e lembranças especiais. A performance será em formato solo (violão e voz), às 12h30, no Espaço Gourmet, no 2º piso do Conjunto Nacional.

Espaço Gourmet do Conjunto Nacional integra diversas opções gastronômicas, como a japonesa do SushiLoko, o tradicional Hot Dog estadunidense com tempero brasileiro do Dog da Igrejinha, a batata frita ao estilo belga da Lug’s e os deliciosos waffles à moda europeia do The Waffle King. O complexo está localizado no 2º piso do Conjunto Nacional. Todas as quintas-feiras e domingos, o espaço recebe atrações do projeto Cultura em Conjunto, às 17h e 12h30, respectivamente.

Jardim Urbano do Conjunto Nacional é um espaço multiuso de convivência, que agrega o ar puro e o sol com cultura e gastronomia, com projeto arquitetônico inovador, instalado no 3º piso do Conjunto Nacional. O complexo atualmente está dividido em três decks suspensos e cobertos, com 52 mesas. Todas as sextas e sábados, o projeto Música em Conjunto é realizado no espaço, trazendo os destaques da cena musical do Distrito Federal. Interligado ao ambiente ao ar livre está o CNJ Lab, um espaço colaborativo e criativo, com duas operações gastronômicas: O Maria Teresa Café e o Job Social Bar. O CNJ Lab funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Serviço: Programação Cultural do Conjunto Nacional – De 14 a 17 de julho 

Cultura em Conjunto

Local: Espaço Gourmet – 2º Piso, Ala Norte

– 14/07 (quinta-feira), às 18h30 – Humor em Conjunto – JT Fernandes convida o humorista Ítalo Costa

– 17/07 (domingo), às 12h30 – Música – Gabriel Dias – MPB e Jazz

Música em Conjunto

Local: Jardim Urbano – 3º Piso

– 15/07 (sexta-feira), às 17h – Leonel Laterza – MPB e Jazz

– 16/07 (sábado), às 12h – Chorando Baixinho – Choro

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.