Cristiane Machado é capa da revista Mais Mais Mais. Além dos seus trabalhos como atriz, a morena conta como se tornou ativista da luta da violência contra a mulher. “O caminho da denúncia é muito difícil e tortuoso. Muitas mulheres não conhecem as leis, seus direitos e não sabem como denunciar. Foto:Filipe Lisboa

Faço esse trabalho de como seguir em frente, quais autoridades devem procurar, IML, polícia… Inclusive, o programa Patrulha Maria da Penha faz esse trabalho brilhantemente. Acompanha a vítima do início, a escutando, até às decisões mais importantes. O Brasil está em quinto lugar no ranking de feminicídio. Precisamos de ações de educação, prevenção, e principalmente de leis sérias”, diz Cristiane, que pode ser vista na série “1 contra todos”, exibida no canal Globoplay.

Artigo anteriorNutricionista dá dicas para aumentar a imunidade
Próximo artigoDia Mundial da Água: construções sustentáveis evitam desperdício
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.