Cufa Empreenda abre segundo semestre com nova onda de cursos

Três distintas formações estão abertas a todo o público interessado em qualificar-se para o mercado de trabalho nas áreas de audiovisual e negócios digitais.

Em razão do absoluto sucesso alcançado no primeiro semestre, o CUFA Empreenda segue atuante em sua ampla frente de capacitação e formação de profissionais de diversas áreas do mercado criativo. Para abrir a nova temporada, a entidade abre inscrições em seu site para os seguintes cursos: Transforme sua ideia em roteiro com Anderson Quack (17, 18 e 19/08, 19h30 às 21h30); Tá na mão, produção de vídeos com Smartphone, com Edson Barreto (23 a 27/08, 19h30 às 21h30); e Negócios digitais: da favela para o mundo, com Leila Ribeiro (30/08 a 03/09, 19h30 às 21h30), todos em modo virtual, pela plataforma Zoom.

CUFA Empreenda abre segundo semestre com nova onda de cursos
CUFA Empreenda abre segundo semestre com nova onda de cursos

Apesar de os primeiros três cursos ocorrerem todos em modalidade digital, a ideia da organização é estrear o modelo híbrido, com formações semi-presenciais. O processo será cuidadoso e pensado para garantir a segurança de seu público a fim de evitar aglomerações e possíveis riscos. Bruno Kesseler, presidente do CUFA-DF, faz menção à proposta e conta sobre o êxito da primeira fase: “tivemos a imensa satisfação de qualificar mais de mil e duzentas pessoas em nossa etapa inicial de 2021. É um número muito expressivo, diante do panorama difícil que enfrentamos hoje em dia. Diante disso, queremos dar seguimento ao projeto, ampliando as possibilidades de formação para alcançar ainda mais profissionais. A novidade desta segunda fase é o formato híbrido. Acreditamos que, conforme o processo de vacinação avança, podemos começar a experimentar o modo semi-presencial em algumas aulas, buscando, evidentemente, sempre manter a segurança das pessoas inscritas. Essa proposta pode tornar algumas atividades mais eficientes e interessantes a depender do curso. No fim das contas, seguimos com a filosofia de sempre incrementar nosso trabalho para oferecer o melhor à comunidade”.

CUFA Empreenda abre segundo semestre com nova onda de cursos
CUFA Empreenda abre segundo semestre com nova onda de cursos

Com a viabilização dos recursos pelo Ministério Público do Trabalho e em parceria com a Projeto SA e o Cresce DF, o CUFA Empreenda realizou 15 cursos, entre dezembro

de 2020  e maio de 2021, totalizando 125,5 horas/aula. Todas elas aconteceram em modo virtual, por meio das plataformas Zoom e EAD. Ao todo, o projeto qualificou 2000 participantes e emitiu seus respectivos certificados. Desde então, a quantidade de novos seguidores nas redes sociais subiu para mais de 1500 pessoas.

CUFA Empreenda abre segundo semestre com nova onda de cursos
CUFA Empreenda abre segundo semestre com nova onda de cursos
Foto Anderson Quack

O responsável por garantir esses recursos para o Empreenda foi o procurador Paulo Neto. Ele explica que o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) tem requisitado, em suas ações judiciais, a reversão das indenizações para instituições sem fins lucrativos: “a legislação permite destinar recursos provenientes de TACs, Decisões ou Acordos Judiciais para entidades de interesse social, o que é uma prática no Ministério. O sucesso de iniciativas como o CUFA Empreenda é o melhor retorno a ser dado para a sociedade por aquelas empresas que cometeram irregularidades. A capacitação profissional, o treinamento e a inserção do jovem no mercado de trabalho – especialmente os mais vulneráveis – é fundamental para alcançarmos o objetivo primordial do MPT-DF: uma sociedade justa, democrática e com oportunidades para todos”.

Pensando justamente em democratizar oportunidades, a iniciativa da CUFA traz figuras renomadas para seu corpo de ministrantes. Anderson Quack, cineasta e especialista em roteiro audiovisual é uma dessas personalidades. Ele revela ao público um pouco do que se pode esperar em suas aulas: “um dos propósitos da formação é tirar a ideia da cabeça e trazer para o papel. O curso traz um exercício importante para quem quer escrever: o estímulo à escrita de uma página por dia. A partir disso, proponho um olhar de identificação sobre qual gênero encaixa melhor com sua idéia”.


Serviço: CUFA Empreenda – Segundo semestre.

Local: plataforma virtual Zoom.

Inscrições: www.cufaempreendadf.com.br

Redes: https://www.instagram.com/cufaempreendadf/   

Cursos:

  1. Transforme sua ideia em roteiro.

Ministrante: Anderson Quack.

Data: 17, 18 e 19 de agosto.

Horário: 19h30 às 21h30.

  1. Tá na mão, produção de vídeos com Smartphone.

Ministrante: Edson Barreto.

Data: 23 a 27 de agosto.

Horário: 19h30 às 21h30.

  1. Negócios digitais: da favela para o mundo.

Ministrante: Leila Ribeiro.

Data: 30 de agosto a 03 de setembro.

Horário: 19h30 às 21h30.

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Miguel Salles lança o single “Marilene”

Leia a seguir

Áreas de Atuação para a Jovem Advocacia

setembro 24, 2021