Visando o bem-estar do colaborador em todas as áreas de sua vida, a Bancorbrás lançou o programa de Braços Abertos. O objetivo é acolher o funcionário em situação de adversidade e prestar orientação jurídica, psicológica e econômica de forma voluntária. O programa será coordenado por uma equipe multidisciplinar constituído por integrantes da área de recursos humanos e do Instituto Bancorbrás.

Segundo a Coordenadora do RH, Cleonice Rodrigues, a equipe responsável pela execução do programa terá a responsabilidade de proteger o sigilo de informações e agir com imparcialidade e discrição. Além disso, em caso de inexistência de profissional voluntário dentro do quadro de colaboradores da Bancorbrás a equipe poderá indicar especialistas por meio do plano de saúde ou convênio junto a Associação dos Funcionários da Bancorbrás (ASFBRÁS).

“A Bancorbrás é uma empresa que preza pela diversidade e que cuida do colaborador como se fosse parte de uma grande família. Sabemos que todos estão sujeitos a contratempos, por isso criamos o programa para dar apoio e auxiliar o nosso funcionário”, conta a colaboradora e uma das idealizadoras do projeto, Juliana Raquel. O programa também irá divulgar internamente matérias a respeito de saúde física e mental e praticar ações que promovam cada vez mais a qualidade de vida dos colaboradores.