#Programação de filmes estará disponível on line de 15 a 21 de fevereiro

Em meio às mudanças de comportamento causadas pela pandemia e frente a um período de desafios para a humanidade, surgiu em Brasília um projeto cultural que convida seus participantes ao sonho, ao conhecimento e ao diálogo com o novo mundo.

Organizada pela Moveo Filmes, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília apresenta Desenhando Futuros: Mostra Infantojuvenil de Cinema e Inovação, evento inédito que exibe novas produções infantojuvenis do Cinema Brasileiro, acompanhada de atividades paralelas que apostam na inovação.

As sessões estão sendo exibidas na sala de cinema do CCBB Brasília ao ar livre,contando com todo o cuidado e distanciamento necessários para que o público se sinta bem e seguro para essa aventura.

O Brasil inteiro poderá acompanhar a programação online, já que os filmes também estarão disponíveis, gratuitamente, de 15 até 21 de fevereiro, pela plataforma de streaming e programação ao vivo InnSaei.TV. Basta acessar o site www.innsaei.tv. “O isolamento abriu novos caminhos para a difusão e democratização do cinema brasileiro. Assim, todo o país terá a grande chance de ver e curtir produções feitas para o público infantojuvenil, que, provavelmente, estariam fora do mercado exibidor ou da TV aberta.”, afirma Daniela Marinho, diretora geral da mostra.

O público é convidado a sonhar com filmes de aventura, animação, ficção científica, entre outros gêneros, todos recentes. A curadoria selecionou filmes que apontam para o futuro dessa nova geração, cujos tópicos trazem reflexões como a superação dos próprios medos.

Neste sentido, serão abordados temas como a importância de sonhar (Cabeças, curta-metragem de Bruna Carolli), o cuidado com a natureza (Pingo de respiro, curta-metragem de Jackson Abacatu), e o valor das relações afetivas (O Véu de Amani, curta-metragem de Renata Diniz). Os filmes foram organizados em programas para uma experiência interativa e conjunta entre toda família, e com indicação de faixa etária recomendada. “A seleção, feita por  especialistas, escolheu filmes que convidam toda a família a voltar a sonhar e que, vistos em conjunto, abrem novos e luminosos horizontes para a essa geração”, explica Daniela.

A mostra de filmes é apresentada por Bume, uma personagem que veio do futuro para conduzir a plateia a uma reflexão e estimular no público infantojuvenil um olhar para o futuro com destaque para tópicos abordados de forma inovadora: a superação, o planejamento, o sonho e a aceitação.

A programação completa pode ser acessada gratuitamente no

www.desenhandofuturos.com.br 

 

 

 Vídeos:

 

Vivi Lobo e o Quarto Mágico, de Isabelle Santos (PR, 2019, 13 min) – https://www.youtube.com/watch?v=Yc3FvXDlPvc

Cabeças (DF, 2017, 9 min) – https://vimeo.com/229734376

Colméia, de Karinna de Simone (SP, 2018, 8 min) – https://youtu.be/7qkINnS4HwA

Pingo de respiro, de Jackson Abacatu (MG, 2019, 1 min) – https://vimeo.com/343219785

O Véu de Amani (DF, 2018, 15 min), de Renata Diniz – https://vimeo.com/338761634

UrSORTUDO (DF, 2017, 15 min), de Januário Jr. – https://vimeo.com/211135073

Foguete, de Pedro Chaves (DF, 2020, 15 min) – https://g1.globo.com/df/video/trailer-do-curta-foguete-de-pedro-henrique-chaves-8887396.ghtml

 

 

 

SERVIÇO:

Desenhando Futuros: Mostra Infantojuvenil de Cinema e Inovação

A programação de filmes estará disponível pela Plataforma www.innsaei.tv, de 15 até 21 de fevereiro

Confira na programação da mostra os horários e classificação indicativa dos filmes.

CCBB Brasília

Aberto de terça-feira a domingo das 9h às 21h

SCES Trecho 2 – Brasília/DF Tel: (61) 3108-7600

E-mail: [email protected] Site: bb.com.br/cultura

Assessoria de imprensa do CCBB: Pedro Emídio – [email protected]