Bsb Flash

Dia da Imigração Japonesa

Dia da Imigração Japonesa

Eventos comemorativos na ocasião do “Dia da Imigração Japonesa”

     Informamos com antecedência os eventos abaixo que serão realizados na ocasião do “Dia da Imigração Japonesa” (18 de junho) deste ano, para celebrar o vínculo de amizade entre o Japão e o Brasil por meio da comunidade Nikkei.

Iremos apresentar os conteúdos e resultados destes eventos no próprio dia da comemoração (18 de junho, sexta-feira). Para quaisquer dúvidas, fale conosco por meio do contato abaixo.

  • “Café com o Embaixador” com Hello Kitty

Convidamos a Hello Kitty ao programa online da embaixada do Japão “Café com o Embaixador”, onde o Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, e a Hello Kitty, batem um papo sobre o tema “Comunidade Nikkei”. O vídeo será publicado nos nossos canais das redes sociais da embaixada (FacebookInstagram YouTube) no dia 18 de junho.

  • Iluminação no centro de Brasília

Em comemoração ao “Dia da Imigração Japonesa”, o Senado Federal, o Museu Nacional, a Biblioteca Nacional e a Catedral receberão iluminações vermelhas, simbolizando a bandeira do Japão, na noite do dia 18 de junho. As fotos da iluminação serão divulgadas pelas redes sociais da embaixada.

  • Publicação no Jornal Nikkei e Jornal Nippak

Serão publicados no Jornal Nikkei ( https://www.jnippak.com.br/ ), no dia 18 de junho, e no Jornal Nippak, no dia 17 de junho, mensagens do Primeiro-Ministro do Japão, sr. Suga, do Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, sr. Motegi e do Embaixador do Japão no Brasil, sr. Yamada.

Dia da Imigração Japonesa

Dia 18 de junho é o “Dia da Imigração Japonesa” no Brasil, pois no dia 18 de junho de 1908 chegou pela primeira vez, no porto de Santos, o navio “Kasatomaru” com os primeiros imigrantes japoneses. Logo após, os nikkeis, que são os imigrantes e seus descendentes, começaram a atuar ativamente em diversas áreas na sociedade brasileira, e hoje a comunidade Nikkei no Brasil conta com aproximadamente 2 milhões de pessoas.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
%d blogueiros gostam disto: