Dom Francisco traz menu diversificado na 26ª Restaurant Week
Gastronomia

Dom Francisco traz menu diversificado na 26ª Restaurant Week

O festival gastronômico teve início no dia 28 de julho e vai até 28 de agosto. O menu será o mesmo nas duas unidades do restaurante, e estará disponível apenas para jantar

Com 34 anos de história, o Dom Francisco Restaurante é uma grife da boa gastronomia na capital do país. Sendo assim, não poderia ficar de fora da 26ª edição do Restaurant Week. O menu, em três etapas, se enquadra na categoria Plus, ou seja terá o custo de R$ 78,90, e estará disponível no jantar. Como entrada o restaurante oferece duas opções: bolinho de arroz com parmesão e geleia de goiaba picante ou uma deliciosa empanada artesanal de calabresa com cebola caramelizada. Como prato principal, os fregueses poderão escolher entre salmão glaceado com mel e risoto de limão siciliano, ou baby beef na manteiga de ervas com o acompanhamento de batatas rústicas.Para fechar o jantar com chave de ouro, as sobremesas selecionadas para o festival são verrine de doce de leite com banana ou uma saborosa torta mousse de chocolate branco com creme coulis de frutas vermelhas.

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.