Edital Semana da Mulher Negra publica resultado preliminar de mérito

Edital Semana da Mulher Negra publica resultado preliminar de mérito

Edital Semana da Mulher Negra publica resultado preliminar de mérito

Edital Semana da Mulher Negra publica resultado preliminar de mérito

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (1/10), o resultado preliminar de mérito do Edital N° 16, que vai pagar R$ 5 mil a cada uma das 30 artistas premiadas em celebração à Semana da Mulher Negra. O certame entra agora na fase de recursos, que segue até o dia 13 de outubro.

Confira na íntegra o Resultado preliminar de mérito – https://www.cultura.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2021/09/SEI_00150_00003439_2021_02.pdf

Foram selecionadas nesta etapa 30 artistas negras, que receberam a pontuação máxima de 50 pontos da comissão de seleção, a qual considerou a atuação e trajetória da artista negra, a realização ações afirmativas e a prestação de relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do Distrito Federal ou da RIDE-DF. Foram desclassificadas as candidatas com pontuação menor que 10 pontos.

As análises respeitaram os critérios estabelecidos no edital, que destina ao menos 20% das vagas a agentes culturais que nunca receberam premiação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, excluindo o edital Gran Circular Aldir Blanc. Das 30 pré-selecionadas, a comissão logrou contemplar 20 artistas que nunca haviam ganhado premiações da pasta.

Além disso, nenhuma linguagem artística englobou mais de 30% do total de selecionadas, atendendo a outra exigência do edital. As artistas contempladas provisoriamente atuam em áreas tão diversas como dança, teatro, música, moda, artesanato, audiovisual, grafite, artes visuais, literatura, cultura popular e manifestações tradicionais.

A grande maioria das artistas selecionadas reside em Regiões Administrativas fora do Plano Piloto, o que representa uma vitória da política da Secec de descentralizar e democratizar os recursos públicos.

As candidatas classificadas podem interpor recurso fundamentado no prazo de 10 dias corridos, contados a partir da próxima segunda-feira (4/10), que deve ser encaminhado ao e-mail difusaoediversidadedf@gmail.com. As fichas de avaliação podem ser solicitadas no mesmo período.

Acesse o Modelo-de-Recurso – Anexo.

O resultado final de mérito será publicado no DODF e no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Acompanhe nossos canais institucionais e fique por dentro deste e de outros editais da Secec.

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Querida, encolheram o ap!

Leia a seguir

Secec abre edital para Escola do Carnaval

outubro 16, 2021