Composta pensada na saudade das pessoas e das estradas, “Ibirapuera” – novo single da banda brasiliense Ellefante – ganha outros sentidos neste ano. Unindo a atmosfera de sonho da música, o grupo faz uma ode ao encontro e ao amor em seu vídeo, com uma visão bem humorada de uma noite de bebedeira. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital.

Assista a “Ibirapuera”:

Ouça “Ibirapuera”: https://ditto.fm/ellefante_ibirapuera

Trio formado pelo vocalista e guitarrista Fernando Vaz, pelo baixista Adriano Pasqua e pelo baterista João Dito, Ellefante está em atividade desde 2016. Após o lançamento dos dois primeiros singles dentro do projeto audiovisual Mezanino Sessions, ainda no seu ano de debut, o grupo foi convidado a fazer a sua primeira tour internacional na Alemanha, em 2017.

Em 2018, Ellefante lançou seu disco de estreia “Mansidão” e se apresentou no Porão do Rock, além de embarcar para sua segunda turnê europeia, desta vez em Portugal. Em dezembro, participaram da programação da SIM SP.

Ao longo de 2019 participou do Sofar Sounds SP, e a turnê do álbum passou por Goiânia, Anápolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, no Festival Timbre, pelos Festivais CoMA e Ocupa, na sua cidade natal e pelo Indie Week Festival, no Canadá. Em 2020, eles lançaram “Me Deixa”, em parceria com a cantora canadense Julie Neff e fecham o ciclo de 2020 com o novo single e clipe. Para 2021, a banda tem planejada duas parcerias ainda para o primeiro trimestre.

A faixa tem produção da própria banda e mixagem e masterização de Pasqua. “Ibirapuera” está disponível em todas as plataformas de streaming de música e no canal do YouTube da banda.

Assista a “Ibirapuera”:

Ouça “Ibirapuera”: https://ditto.fm/ellefante_ibirapuera

Ficha Técnica:

Produção: Ellefante

Gravação: Vaz Vocal Studio / Artworking

Voz e Guitarra: Fernando Vaz

Bateria e Backings: João Dito

Baixo, Synth e Backings: Adriano Pasqua

Letra: Fernando Vaz

Música: Fernando Vaz, Adriano Pasqua, João Dito

Mix e Master: Adriano Pasqua

Letra:

Lá em cima o sol

No parque

Do Ibirapuera

Anseia o peito bate à sua espera

Lá de cima vi você chegar

Ah ah ah

Foi que deu um nó

Teu jeito lindo sempre me acelera

Do inverno frio as flores

Primavera

Te envolvo em beijos perco o meu pudor

Talvez seja Loucura

Eu não sei esperar

Quando o assunto é você

Me beija na boca

Vamos viajar

Brincar de se perder

Juntos

Do nosso jeito lento nada importa

Invisíveis aos olhos de quem passa

E a cidade some devagar

Até desaparecer

Talvez seja Loucura

Eu não sei esperar

Quando o assunto é você

Me beija na boca

Vamos viajar

Brincar de se perder

Talvez seja Loucura

Eu não sei esperar

Quando o assunto é você

Me beija na boca

Vamos viajar

Brincar de se perder

Artigo anteriorCinco dicas para se reenergizar antes do final do ano
Próximo artigoSamba do Desterro
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.