Embaixada dos EUA abre oportunidade de financiamento para projetos de ONGs de refugiados no Brasil
Internacional

Embaixada dos EUA abre oportunidade de financiamento para projetos de ONGs de refugiados no Brasil

Embaixada dos EUA abre oportunidade de financiamento para projetos de ONGs de refugiados no Brasil

O Fundo Julia Taft para Refugiados receberá os projetos até o dia 1 de fevereiro.

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, com o apoio do Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos EUA, abre oportunidade de financiamento para projetos de ONGs de refugiados. As propostas vão criar parcerias na área de proteção e assistência a refugiados no Brasil. Os projetos serão recebidos por meio do Fundo Julia Taft para Refugiados até o dia 1 de fevereiro, por meio do e-mail BrasiliaPOLGrants@state.gov.

O objetivo da parceria é preencher lacunas dentro da temática de refúgio, de baixo custo, focada na proteção e assistência aos refugiados e que responda às necessidades urgentes e ainda não supridas por programas multilaterais mais abrangentes. A quantia máxima de concessão será de US$ 25 mil e dependerá da disponibilidade do recurso.

As atividades do projeto proposto não devem ser direcionadas a programas de longo prazo. Os beneficiários do projeto proposto devem ser pelo menos 50% refugiados, deslocados internos, migrantes vulneráveis e/ou pessoas apátridas, e não se destinam a atender diretamente às necessidades de migrantes ilegais em geral. Saiba mais sobre a proposta, prazos, critérios, documentações e processos de análise por meio do link: https://br.usembassy.gov/pt/oportunidade-de-financiamento-fundo-julia-taft-para-refugiados/

Fundo Julia Taft para Refugiados:

Julia Ann Vadala Taft (1942-2008) trabalhou no governo dos EUA atuando na área de assistência humanitária internacional. Ela foi diretora do Escritório de Assistência a desastres estrangeiros entre 1986 e 1989 e secretária adjunta do Estado para População, Refugiados e Migração de 1997 a 2001. O Fundo Julia Taft para Refugiados é uma iniciativa do Departamento de Estado dos EUA, criada em 2000 para auxiliar refugiados com as principais necessidades que não puderam ser supridas por organizações locais.