Empreendedor está revelando o retrato da educação no Brasil

Ranking vai descobrir o que os pais mais valorizam na escola dos filhos

Além de ser graduado em engenharia da computação e especializado na área de inteligência artificial, Vahid Sherafat é Co-Fundador e CEO da ClassApp e do Instituto Escolas Exponenciais – um instituto homologado pelo CNPq.

A ideia que deu início ao ClassApp veio de uma necessidade diária do empreendedor. A filha de Sherafat possui intolerância a lactose.

Por conta disso a alimentação da menina sofre certas restrições, fato que precisava ser constantemente lembrado para as professoras da criança por meio de bilhetes, nem sempre lidos, recomendações esquecidas e outras falhas de comunicação que foram problemas enfrentados por ele – e que também atormentam dezenas de outros responsáveis por crianças em idade acadêmica.

Foi tentando melhorar essa situação que ele criou o ClassApp, em 2014. Em 2018, a empresa faturou R$ 4 milhões.

Mas dentro da Classapp o empreendedor percebeu que ele poderia fazer mais pelas escolas com o objetivo de terem uma melhor gestão e que a Classapp ajudava a resolver apenas o problema da comunicação e relacionamento.

Foi então que surgiu a ideia de reunir as principais vozes do país para a produção de conteúdos e eventos que conseguissem elevar a qualidade da gestão de escolas e, consequentemente, melhorar a qualidade das escolas privadas do país.

Ranking reconhece as melhores escolas públicas e privadas para estudar no Brasil

Já o Ranking Escolas Exponenciais nasceu com o propósito de reconhecer as escolas públicas e privadas que estão fazendo um bom trabalho.

A pesquisa junto as escolas existe desde 2017 e veio para medir o grau de satisfação dos pais com a escola dos filhos e a cada ano esse ranking tem um caráter diferente tentando adequar as novas realidades.

No ano passado o Escolas Exponenciais fez um diagnóstico olhando um pouco mais para o ensino remoto em meio a pandemia. E este ano chegou a hora de reconhecer quem está fazendo um bom trabalho. Fazendo uma espécie de competição saudável entre as escolas inspirando-as a buscarem se aprimorar mais.

“O objetivo da certificação é reconhecer as escolas com melhores níveis de satisfação e de fidelização dos pais. Também será possível identificar quantos pais estão pensando em trocar seus filhos de escola e por qual motivo, ou por que estão fidelizados, se for o caso”, afirma Vahid Sherafat, CEO do Escolas Exponenciais e coordenador do estudo.

Escolas públicas e privadas de todo Brasil podem participar gratuitamente. As inscrições estão abertas e são feitas pelo site https://escolasexponenciais.com.br/ranking/ . Após cadastro, as escolas recebem os links com as perguntas que devem ser enviadas aos pais para eles responderem até o dia 9 de setembro de 2021.

O ranking será divulgado no dia 4 de outubro, através do site do instituto https://escolasexponenciais.com.br e pela imprensa regional e nacional.

Sobre o Escolas Exponenciais

O Escolas Exponenciais é uma instituição independente que nasceu, no final de 2018, com o intuito de ajudar o mercado das escolas de ensino privado no Brasil. Seu compromisso é apoiar as instituições particulares nas suas ações de inovação e crescimento. Hoje, o Escolas Exponenciais tem ações que fomentam a criação de uma comunidade que conecta os gestores escolares de todo Brasil, além de ser líder nacional em pesquisa e apoio estratégico sendo um instituto homologado pelo CNPq. Através de estudos, análises, insights e eventos presenciais e online, seu objetivo é ser o parceiro ideal para as escolas privadas entenderem e adentrarem na nova economia exponencial.

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Neurocientista Fabiano de Abreu faz palestra para dois mil alunos do grupo Brasília Educacional

Leia a seguir

Liderado por José Nelto, Câmara instala grupo de trabalho para reforma dos cartórios

setembro 24, 2021