Empresários do setor imobiliário criticam proibição de despejo, pelo STF, durante a pandemia

Empresários do setor imobiliário criticaram a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que, desde o dia 29 de dezembro, restabeleceu a proibição de despejo, enquanto permanecer o estado de calamidade pública causado pela pandemia do Covid-19.

Diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio, o empresário Claudio Castro comentou:

“E, a segurança jurídica, onde fica? O Rio vai ficar, cada vez mais, nas mãos das gangues de invasores de imóveis, que já existem nas regiões Central e Norte da cidade”- disse.

Castro fez, também, uma previsão de vendas dos imóveis comerciais para o primeiro semestre deste ano.

“No Centro do Rio de Janeiro , a recuperação das vendas só vai acontecer quando os servidores públicos voltarem ao trabalho e saírem do home office. A presença dos funcionários federais, estaduais e municipais movimenta a economia no Centro da Cidade e isso valoriza os imóveis comerciais “- afirmou.

Empresários do setor imobiliário criticam proibição de despejo, pelo STF, durante a pandemia

Considerado um dos maiores incentivadores das restaurações em prédios históricos no Centro do Rio, Claudio Castro adquiriu para decorar a nova sede do Diário do Rio (que está em obras) uma rara pintura iconográfica que retrata a princesa Izabel com o marido, o CondeD’Eu, em noite de gala no interior do Theatro Imperial Dom Pedro II, que existiu na cidade de 1871, quando foi construído, até 1934, quando foi demolido.
Óleo sobre tela, o quadro foi pintado por um pintor viajante, V. Del Bosco.

Artigo anteriorCarlos Alberto Serpa homenageia Nicette e Clarice
Próximo artigoG7 apresenta a comédia Autoajude-se
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.