Especialista em estética de Goiânia desenvolve técnica de lifting para reduzir flacidez abdominal

O procedimento é exclusivo  com protocolo único desenvolvido por Mayara Camargo, que após concluir diversos cursos específicos decidiu abranger outras regiões corporais além do rosto

A flacidez abdominal é um problema comum entre as mulheres, principalmente as que já tiveram filhos. Em outros casos, aquelas que passaram por lipoaspiração ou cirurgia bariátrica, também sofrem com o excesso de pele. O grande problema é que não é possível eliminá-la apenas com malhação ou dieta equilibrada, sobrando apenas a cirurgia plástica reparadora como solução. Pensando nas pessoas que não estão dispostas a passar pelo estresse de um procedimento invasivo, a farmacêutica Mayara Camargo desenvolveu uma técnica de lifting, capaz de amenizar esse efeito, sem cortes.

A palavra lifting, quando traduzida livremente, significa “elevação”. É comumente associado à plástica que elimina as rugas dos olhos e do pescoço. No caso o Lifting Abdominal da Farmalaser Estética Avançada,  comandada por Mayara, o que se alcança é efeito lifting, ou seja, a sustentação da pele que sobra. “É um procedimento superficial feito apenas na pele e é  considerado minimamente invasivo”, detalha Mayara.

A técnica utiliza fios de PDO (polidiaxonona) para redistribuir a pele em excesso e melhorar a aparência. Mayara lembra que a utilização desse material no rosto, por exemplo, já é uma prática antiga na estética, mas que ela conseguiu, com anos de experiência, desenvolver formas aplicáveis tanto no abdome, como nos seios, que são capazes de entregar um resultado muito satisfatório.

O procedimento leva em torno de uma hora e é aplicada uma anestesia local. De acordo com a especialista, é indicado para flacidez até grau 3, que normalmente é adquirida depois da gravidez ou lipoaspiração. “Em até 24h a paciente já está liberada para seguir com sua rotina normal”, diz a farmacêutica que ainda pontua sobre as cicatrizes: “São feitos alguns pontos por onde os fios passam e no lugar de uma enorme cicatriz, como na cirurgia, apenas pequenos sinais devem ficar, mas provavelmente desaparecerão”. Para pacientes com histórico de quelóides, Mayara sugere uma avaliação mais específica.

O Lifting Abdominal é um procedimento exclusivo  com protocolo único desenvolvido pela especialista em estética, que após concluir diversos cursos específicos decidiu abranger outras regiões corporais além do rosto descobrindo “o maravilhoso poder dos fios para áreas maiores, obtendo resultados inacreditáveis”. Mayara explica também que  o resultado é bem natural. “Diferente da cirurgia não deixa cicatrizes, para quem busca algo menos agressivo e arriscado, além de ser uma ótima opção para quem já perdeu toda gordura e pretende tratar o excesso de pele”.

Vale lembrar que em uma cirurgia de retirada de pele, na maioria das vezes o paciente deseja remover também gordura localizada.  Contudo, o Lifting Abdominal com fios de PDO é indicado somente para a flacidez.

Vinkmag ad

Isabel Almeida

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.

Read Previous

Diego Aguiar patrocina a esquiadora ucraniana Kateryna Pyrozhko

Leia a seguir

Depois do Silêncio ganha temporada com audiodescrição

setembro 24, 2021