Bsb Flash

Evento apresenta planos para Tóquio 2020

Webinário traça panorama dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio

Conforme a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio entra na reta final, o Governo do Japão apresenta ao Brasil o conceito e a visão que norteiam a realização do evento esportivo. O tema será abordado em um webinário transmitido ao vivo nesta segunda-feira (8/3), a partir de 20h, por meio do canal da Embaixada do Japão no YouTube. A iniciativa é da Embaixada do Japão em parceria com a Associação Brasiliense de Ex-Bolsistas Brasil-Japão (Abraex).

     O conceito e a visão dos jogos serão apresentados pelo Diretor do comitê organizador dos jogos olímpicos e paralímpicos (Games Delivery Officer) Hidemasa Nakamura, seguido de um bate-papo com o diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Rogério Sampaio. A programação do evento inclui, ainda, mensagens da Ministra dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Tamayo Marukawa e do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada.

Uma sessão de perguntas e respostas fecha o programa, que será realizado em japonês e português, com tradução simultânea para os dois idiomas. O evento poderá ser acompanhado através do canal do YouTube da Embaixada do Japão.

Tóquio 2020+1

De acordo com o novo calendário divulgado em março de 2020, os Jogos Olímpicos de Tóquio têm início em 23 de julho, e seguem até 8 de agosto. Já os Jogos Paralímpicos começam em 24 de agosto, e se encerram em 5 de setembro. Todas as arenas olímpicas já estão concluídas e prontas para receber o evento, incluindo o Estádio Nacional de Tóquio, onde serão realizadas as cerimônias de abertura e encerramento.

A organização prevê que esses serão os jogos com maior equilíbrio de gênero da história, com participação feminina de 48,8% nas olimpíadas e de 40,5%, nas paralimpíadas. A competição em 2021 também será a estreia de quatro novos esportes olímpicos: escalada esportiva, skate, surfe e karatê. Entre outros marcos do evento estão as iniciativas sustentáveis, que incluem o uso de materiais recicláveis para a produção de medalhas, pódios e tochas olímpicas, o uso de energia renovável e um programa de reaproveitamento do lixo produzido durante o evento.

Segurança

Adiados devido à pandemia da Covid-19, os Jogos foram reformulados para receber com segurança cerca de 11 mil atletas de todo o mundo. Em fevereiro, os Comitês Olímpico e Paralímpico Internacionais (IOC e IPC) divulgaram os novos protocolos que estabelecem as diretrizes a serem seguidas pelos participantes dos jogos. Os documentos foram elaborados pela força-tarefa do evento em conjunto com o Governo de Tóquio, o Governo do Japão, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e especialistas internacionais.

Os cuidados com a saúde também são a principal preocupação do revezamento da tocha olímpica, que tem início programado para 25 de março, na província de Fukushima. O revezamento foi aperfeiçoado de acordo com as mais recentes medidas de segurança contra a Covid-19, para garantir a segurança dos participantes e dos residentes das regiões por onde deve passar a chama.

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Grano & Oliva cria combo para o aniversário de Brasília

A capital do país celebra 61 anos no dia 21 de abril. Para festejar a aniversariante do mês, a Grano & Oliva Pizzeria criou um

Casamentos continuam a acontecer, apesar da pandemia

Quarenta por cento dos casamentos realizados pela juíza Maria Victoria Riera, no 5°Registro Civil das Pessoas Naturais, em Botafogo, são de casais com renda inferior

Vacinação contra o H1N1 contribui no combate à Covid-19

Empresas se empenham para levar imunização a colaboradores e assim desafogar o sistema de saúde. Construtora está entre as que manteve a boa prática neste

Homenagem ao aniversariante Getúlio Vargas

Ex- presidente da Juventude Socialista do PDT, vice-presidente da Fundação Leonel Brizola e porta-voz do Rio Boa Praça, o cientista político Everton Gomes fará homenagens,

%d blogueiros gostam disto: