FEIRA DE TROCAS COM FERNANDA FERRUGEM

Neste final de ano, o Programa CCBB Educativo propõe mais uma edição da Feira de Trocas, que acontecerá no sábado 14, das 14h às 18h. A fim de valorizar o pensamento sobre sustentabilidade e as trocas não-monetárias, a ação é voltada para o consumo consciente, democratizando a cultura do reuso e transformação das coisas. Neste dia, a estilista Fernanda Ferrugem convidará os participantes a perceber os potenciais da moda a partir da perspectiva da reciclagem e da experimentação. Todos estão convidados a participar da feira de troca de roupas, livros, discos, brinquedos e o que mais se quiser trocar. A ocasião é perfeita para curtir os jardins do CCBB, fazer um pic nic, ouvir boa música e celebrar a vida e garantir, com muita consciência, bons presentes Natal.

 

Sobre Fernanda Ferrugem: Estilista brasiliense, Fernanda Ferrugem representa o design autoral da cidade há 15 anos. Em seu processo de criação, adota a perspectiva do reaproveitamento e reciclagem (upcycling), técnica sempre presente em seu ateliê. Ativista do movimento “Compre De Quem Faz”, incentiva uma maneira diferente de consumo, em que é valorizado o artista local, a história do produto e a consciência ambiental.

Artigo anteriorMantenha suas resoluções de ano novo
Próximo artigoAssinaturas digitais agilizam processos no mercado imobiliário
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.