Artist drawing on graphic tablet with color swatches in office. Architectural drawing with work tools and accessories.

MRV está inovando o mercado de imóveis por meio de uma transformação digital dos processos tradicionais

Dando continuidade à estratégia de melhoria da experiência do cliente, a MRV já está disponibilizando a assinatura de contratos virtuais. A ferramenta está funcionando há dois meses e várias pessoas já assinaram seus contratos. Esta nova funcionalidade está sendo utilizada para os clientes que se enquadram na categoria de renegociação com a construtora e em breve irá se expandir para os contratos de compra e venda. A iniciativa agiliza o processo de assinatura pelas partes envolvidas e evita impressões de documentos físicos gerando economia e promovendo uma experiência mais sustentável.

A MRV utiliza a plataforma DocuSign, empresa pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica no mercado americano que atua em cerca de 200 países. O procedimento para a assinatura do contrato virtual é simples e envolve apenas o envio de um e-mail com um link para o usuário acessar o documento. O envio é realizado para cliente e fiador, antes mesmo do atendimento ser finalizado.

Ao acessar a plataforma, o cliente MRV tem acesso ao contrato e só consegue avançar as etapas após passar por todas as páginas do documento, fazendo com que a leitura das cláusulas contratuais se torne obrigatória antes da validação da assinatura virtual. A transação é segura, possui confiabilidade e validade jurídica, além de eliminar custos para o cliente como a autenticação de assinaturas físicas e taxas diversas. O prazo também é amplamente reduzido, sendo que a operação pode ser realizada por desktop, celular ou tablet.

Desde 2001 o Brasil possui uma Medida Provisória que determina que qualquer documento digital tem validade legal caso seja certificado pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP), órgão que viabiliza a emissão de certificados digitais para identificação virtual do cidadão.

“A digitalização dos processos para o cliente pela MRV está ocorrendo de forma pioneira no mercado imobiliário. Já temos várias soluções digitais e estamos preparando uma experiência inédita para a compra de imóveis”, destacou o diretor de Tecnologia da Informação da companhia, Reinaldo Sima.

Sobre a MRV

Em 40 anos de atuação propomos uma transformação que vai muito além dos muros dos nossos empreendimentos: pensamos na vizinhança, promovemos a convivência, buscamos a sustentabilidade. Nos últimos três anos, investimos mais de meio bilhão de reais em infraestrutura e na construção de praças, creches, escolas, postos de saúde, estações de tratamento de esgoto, postos de vigilância, avenidas e outros espaços de convivência. E isso faz uma diferença enorme não apenas na vida de quem compra um imóvel, mas de toda a população. Pois urbanizar com responsabilidade, suprindo as necessidades reais de cada comunidade faz parte do nosso propósito de construir sonhos que transformam o mundo. Esse é o compromisso da MRV! Acesse: www.mrv.com.br.

Artigo anteriorFeira de troca com Fernanda Ferrugem
Próximo artigoGrandes nomes da cena musical brasiliense promovem evento solidário
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.