Festival LIFA 2020

Realizado há três anos consecutivos no Brasil e México, o evento foi adaptado para uma versão online patrocinada pelo Sonnar App

Transcender fronteiras e criar conexões através da música é a essência do Festival LIFA (Liga Internacional de Festivais e Artistas). O evento é realizado no Brasil e no México desde 2018 e tem a missão de promover um intercâmbio cultural entre artistas de diversos países, além de revelar novos talentos da música independente latino-americana. Neste ano, o festival chega a sua 3ª edição em um formato totalmente digital, devido à pandemia, patrocinado pelo aplicativo de música Sonnar App. O LIFA 2020 será transmitido ao vivo no dia 19,  a partir das 17h, através do site www.lifamusic.com e contará com uma programação repleta de showcases ao vivo, shows pré-gravados, videoclipes e conferências.

Com o objetivo de disseminar o trabalho de artistas emergentes, o LIFA abriu inscrições gratuitas para que novos talentos do mundo todo possam ter a oportunidade de ganhar um espaço de performance durante o festival. As inscrições são feitas pelo aplicativo Sonnar App (consulte regras) e vão até o dia 10. O júri internacional do festival selecionará ao menos dez artistas ou bandas e os vencedores serão anunciados no dia 14, nas redes sociais e no site do evento.

O festival contará com a participação de diversos artistas e novas promessas da música alternativa de quase todos os continentes do mundo: sons da África, Ásia, Europa e América se encontrarão neste evento único. Entre os nomes que irão compor o line-up estão: Amanie Illfated (Sudão/Canadá), Katan Hiviya (Japão), Diamante Negro (Espanha), Lombardo (México), Angelix (Costa Rica), José Riaza (Espanha), Tayta Bird (Peru), Cora Yako (Espanha), Man In Motion (México), Chef Creador (Espanha) e muito mais.
A programação do LIFA 2020 também inclui conferências que irão discutir a atual situação do mercado da música online. Diferentes profissionais da indústria da América Latina foram convidados para abordar o tema e dialogar sobre o futuro da música em nosso continente. Entre os participantes estão: Cristina Peña (Diretora Acadêmica da Universidade Amerike no México), Ariel Etbul (Empreendedor e empresário argentino que ministra diferentes master classes para o setor musical), Sal Toache (Diretor da Discos Intolerancia no México), Adolfo Neto (Diretor da Sofar Sounds em Brasília) e Alan Duclaud (CEO da Sonnar App no México).

O Festival LIFA foi fundado pelo músico e compositor brasiliense Tiago Satya, juntamente com o também músico mexicano Aletz Franco. Desde 2018, ambos atuam na organização e produção anual das duas versões do Festival: o LIFA Brasil e o LIFA México. Como neste ano as programações serão unificadas em uma transmissão online, foi criado o perfil LIFA GLOBAL, no Instagram, Facebook e YouTube, para concentrar as informações.

LIFA é uma iniciativa do Opera Fest, no México, e Xplus Internacional, no Brasil.

Serviço:
Festival LIFA 2020 x SONNAR

Data: 19/12 (sábado)

Horário: a partir das 17h

Endereço de transmissão: www.lifamusic.com

Sobre a LIFA:

A Liga Internacional de Festivais e Artistas da Música (LIFA) teve sua primeira edição em 2018 no México e no Brasil. Único na América Latina, o evento tem como principal objetivo valorizar a música independente e criar um circuito de diálogo entre artistas e profissionais da música local, nacional e internacional. Desde sua criação, o LIFA tem procurado transcender fronteiras e continentes através da celebração da música, arte e cultura, com o foco de inovar em sua proposta, seja pelo local de realização, estrutura ou experiência oferecida ao público. Em sua última edição, o LIFA BRASIL 2019 foi realizado em Brasília, em uma noite marcante que uniu muita música internacional e latina, arte e gastronomia a céu aberto. Brasil, México, Uruguai, Cuba, Chile, Argentina e Bolívia foram representados por bandas e artistas que formaram o line-up, entre eles: Cuatro Pesos de Tipina, Funk Como Le Gusta, Braza, Muntchako, Moara, Maria Sabina & A Peia, O Tarot, Orquesta Aípica de Lhamas, Dj Barata e Oscillator Bass.

Redes sociais:

 

Instagram: @lifaglobal

Facebook: LIFA Global

YouTube: LIFA GLOBAL