A microempresária Silvia Ribeiro é uma das parceiras do Programa “A Casa de Bolos Marajoara”, que irá capacitar gratuitamente pequenos confeiteiros e confeiteiras. Sua história é exemplo para quem quer começar um pequeno negócio

O baixo investimento inicial, a alta aceitação do público e a possibilidade de se trabalhar em casa são os principais motivos que fazem dos negócios de bolos caseiros e doces confeitados uma febre em várias cidades brasileiras. Para capacitar e incentivar milhares de microempreendedores que atuam neste ramo, o grupo Marajoara Alimentos acaba de lançar o programa “A Casa de Bolos Marajoara”.  A iniciativa irá oferecer cursos on-line e gratuitos para pequenos confeiteiras e confeiteiros, que irão aprender várias receitas altamente vendáveis e de baixo custo, e ainda como calcular os preços de venda dos produtos, montar estratégias de divulgação pelas redes sociais, entre outros itens.

Silvia Ribeiro, uma das doceiras e boleiras mais requisitadas de Goiânia é uma das parceiras do programa “A Casa de Bolos Marajoara”.  Ela gravou um vídeo ensinando a fazer um bolo com receita de baixo custo, mas que têm grande potencial para venda. O material fará parte da qualificação que será oferecida aos participantes do projeto. “Também vou ensinar outra receita exclusiva que fará parte do e-book que será produzido e enviado aos aprendizes”, revela a boleira. As gravações do vídeo ocorreram na cozinha da Davi Festas, loja em Goiânia que também oferece cursos para confeiteiros.

Silvia diz que a ideia de participar do projeto “A Casa e Bolos Marajoara” é de inspirar outros pequenos empreendedores, especialmente as mulheres, que precisam ou querem trabalhar em casa. “Quando você começa alguma coisa sempre tem um monte de gente para colocar dificuldade, e às vezes nós mesmos colocamos dificuldade. Pois eu quero mostrar que todos têm potencial. O que é preciso é começar e acreditar”, diz a boleira.

Bolos para celebridades
Produzindo bolos em sua casa há quase três anos, a microempreendedora tem em sua clientela várias celebridades como a atriz Antonia Moraes, respectivamente, filha e irmã das também atrizes Glória Pires e Cléo Pires, e todas já fizeram vários elogios aos seus belos bolos. Também fazem parte de sua clientela as blogueiras e influencers Rafa Kalimann, Danila Guimarães e a musa fitness Bella Falconi. As famosas já fizeram várias postagens falando muito bem dos produtos feitos por Sívia em seu perfil no Instagram, que já conta com mais de 155 mil seguidores.

Silva Ribeiro começou a fazer bolos depois de fechar sua fábrica de sapatos e desejava trabalhar em casa para ficar mais perto do filho.  Ela integra um significativo grupo que só cresce. Segundo dados recentes do Sebrae, dos mais de 9 milhões de microempreendedores do Brasil, 40% deles trabalham em suas residências.

Para o presidente do Grupo Marajoara Alimentos, André Luiz Junqueira, contribuir com a qualificação dos microempreendedores da alimentação beneficia toda a cadeia produtiva. “A sustentabilidade econômica, um princípio que defendemos, consiste em gerar o desenvolvimento para todos do segmento por meio do crescimento saudável que vem por meio da profissionalização”, destaca.

As incrições para o programa de incentivo ao microempreendedorismo estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no endereço eletrônico: https://materiais.marajoaraalimentos.com.br/casadebolos.