Futuros moradores do Plateau d’Or conhecem obras do condomínio horizontal

Futuros moradores do Plateau d'Or conhecem obras do condomínio horizontal

Futuros moradores do Plateau d’Or conhecem obras do condomínio horizontal

Primeira etapa deve ser entregue em junho de 2022, com a conclusão em 2023; construções já estão liberadas

Os futuros moradores do condomínio Plateau d’Or já estão em contagem regressiva para residir no local, que tem previsão de entrega em junho de 2022. Para ambientar e aproximar os novos habitantes do local, a Associação dos Residenciais do Plateau d’Or (AD’Or) abriu agenda para visitas e esclarecimentos na obra, onde foi montado um escritório para receber os clientes.

De acordo com o gerente da Associação, Alan Caldeira Andrade, a ideia é justamente atender a todas as demandas e questionamentos dos moradores, levar essas pessoas para conhecer os lotes e para que vejam o andamento das obras, que seguem rigorosamente os prazos estabelecidos.

“A ideia é trazer o associado para próximo do empreendimento, saber as preferências dele, apresentar a associação, os membros, esclarecer dúvidas, levar as pessoas até o lote para ver o andamento das obras, para que elas conheçam o espaço. Com a proximidade da entrega, nós percebemos que havia essa necessidade de resultados, de mostrar a evolução da obra. Muitos compradores nunca tinham vindo aqui, então o objetivo era mostrar o impacto, o adiantamento das obras e o cumprimento dos prazos”, afirma o gerente.

Segundo Alan Andrade, a associação funciona como ponte entre os clientes. “Nós somos um canal oficial entre os clientes e o condomínio para qualquer solicitação, desde dúvidas mais simples, até questões envolvendo documentações”, completa ele.

As obras de construções residenciais já estão permitidas no condomínio desde o último mês de outubro. De acordo com a associação, os projetos para o início das edificações estão a todo vapor, com 17 aprovados e um já em execução. A associação também é responsável por aprovar, fiscalizar e estabelecer regras para os projetos residenciais, como recuos, distâncias, além da entrada e saída dos trabalhadores das obras.

Hub Humano

O novo modelo de centralidade com ampla rede de serviços oferecidos à população da região também está sendo implantado no Plateau d’Or. O hub humano deve movimentar as proximidades do condomínio gerando empregos e facilitando a vida dos futuros moradores, mas também de toda a comunidade próxima.

A área de 185 mil metros quadrados será dividida em 10 quadras dedicadas exclusivamente à implantação de redes de serviços como saúde, serviços, comércio, cultura e educação, que devem atender toda área cortada pelos bairros do entorno, com concentração de aproximadamente 230 mil pessoas.

O espaço fica na entrada do condomínio e tem previsão de término para 2023. Porém, já conta com uma novidade que vai facilitar a vida dos moradores da região a partir de fevereiro de 2022. Trata-se da inauguração de uma unidade da escola canadense Maple Bear, que já está com matrículas abertas para o próximo ano letivo na nova unidade.

Inicialmente, o colégio atenderá apenas a educação infantil, no entanto, segundo a diretora da instituição, Mônica Siqueira, a estrutura do prédio vai comportar, em um futuro próximo, além do ensino infantil, estudantes do ensino fundamental I e II.

Além de facilitar o acesso à educação bilíngue para os moradores da região, a proposta do projeto é que a criança possa sair de dentro de sua casa, no condomínio, e chegar à escola a pé, sem a necessidade de pegar trânsito.

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Quilombo da Liberdade Lives

Leia a seguir

Além das folhas verdes: Que tal começar 2022 mais leve e saudável?

janeiro 20, 2022