Pistoleira foi escrita pelos artistas e chega aos apps de música no dia 3 de dezembro. Faixa, ganha também webclipe de Bárbara Coimbra com ilustrações de Douglas Delfino.

Gabeu é o tipo de artista que não consegue ficar parado. Sua veia criativa pula incansavelmente e em curtos períodos, o cantor aparece com novidades, geralmente, que estão na vanguarda musical. Desta vez, o tiro disparado foi em parceria com Alice Marcone. Juntos, lançam o single Pistoleira nos aplicativos de música. A faixa ganha também um maravilhoso lyric vídeo com artes de Douglas Delfino e edição de Bárbara Coimbra.

O lançamento de Pistoleira foi carimbado para o dia 3 de dezembro. A música ficará disponível nas plataformas streaming de Alice e, como não poderia deixar de ser, o lyric será hospedado no canal oficial dela. A capa é um capítulo a parte, tendo uma mistura de sensualidade e romantismo captado pelas lentes do fotógrafo Daniel Weber. “Pistoleira é uma música extremamente lapidada. Junto com Alice, moldamos cuidadosamente a melodia de voz. Em um certo período sentimos a necessidade de reformular a melodia e com muito empenho e sintonia conseguimos conceber esta obra. Tenho certeza de que a música vai agradar os nossos fãs”, analisa Gabeu.

Antes mesmo de ser lançada, a música já tem história pra contar. Alguns amigos de Alice e Gabeu receberam a faixa com exclusividade e, em suas redes sociais, reagiram positivamente à obra. Linn da Quebrada e Romero Ferro não deixaram Pistoleira passar em branco e fizeram devidas menções em suas redes sociais. “Ficamos muito felizes com o feedback positivo deles pois são duas personas extremamente influentes no meio musical e isso é um grande elogio. É um ponto positivo para que o público também goste de Pistoleira”, complementa Gabeu.

A faixa conta a história de amor que pode ser dubiamente interpretada. Dependendo muito do sentimento e do ponto de vista de quem escuta. Versos como “Se acaso cê vier armado. Eu meto bala e ocê beija o chão. Mas se quiser tá do meu lado. A gente descarrega essa paixão” abrilhantam e dão o charme da obra.

Gabeu é a prova de que a música transcende barreiras e quebra qualquer tipo de paradigma imposto pela sociedade. Se hoje a grande mídia canaliza o sertanejo para padrões estereotipados da população, o artista, natural de Franca (SP), vem com um trabalho conciso, consistente e de muita qualidade para causar uma celeuma e provar o contrário. Próximo e atuante na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ o artista conta um pouco da sua história, da sua trajetória na música e aponta os próximos passos na estrada da música.

Dono de hits como Amor Rural e Sugar Daddy, Gabeu é ainda desconhecido para uma fatia da população, mas extremamente querido na comunidade LGBTQIA+. Um dos precursores do movimento Queernejo – que consiste em uma label LGBTQAI+ que abraça a diversidade e engloba jovens que fazem as pazes com seu passado musical – Gabeu ganhou notoriedade na mídia logo quando concebeu Amor Rural.