Bsb Flash

Goianos terão mais uma opção na hora de tratar o câncer

Há mais de 20 anos, o dia 4 de fevereiro foi escolhido como o Dia Mundial do Câncer para alertar a população sobre a ampliação de campanhas de diagnóstico precoce da doença e lembrar as pessoas de não negligenciar eventuais sintomas.

Apesar de ser uma das doenças mais temidas do século, um estudo feito pela Sociedade Europeia de Oncologia em colaboração com a Agência Internacional para Pesquisa em Câncer (Iarc, em inglês), mostrou que 30% a 50% de todos os cânceres poderiam ser prevenidos.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 625 mil novos casos da doença devem ser diagnosticados em 2021. Destes, mais de 21 mil serão descobertos em Goiás. No entanto, em breve, os goianos poderão contar com mais uma instituição voltada exclusivamente ao atendimento da doença.

Às margens da GO-070 em Inhumas está em andamento a construção do maior hospital de atendimento a pacientes com câncer em Goiás, o Hospital de Câncer de Goiás (HCG). A primeira etapa da unidade, que consiste em uma policlínica, já foi concluída. As etapas dois, três e quatro estão em andamento, de um total de oito. A instituição contará com aproximadamente 70 mil metros quadrados, 720 leitos, sendo 80 de UTIs, e estacionamento para 1 mil veículos. As obras contam com recursos de um grupo de médicos, empresários e voluntários.

Fotos do projeto.

@hcancergoias

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

%d blogueiros gostam disto: