Bsb Flash

CUFA Empreenda abre fevereiro com novos cursos gratuitos de capacitação

Idealizado pela Central Única das Favelas projeto oferece aulas de

Gestão de Pessoas, de Gestão de Projetos e de Gestão Financeira

                A partir de 8/02, o Cufa Empreenda realiza novas oficinas de capacitação, todas virtuais e gratuitas. As inscrições poderão ser feitas pelo site da entidade https://cufadf.com.br/empreenda/

 E  as aulas serão realizadas por meio da plataforma Zoom, cujos links de acesso às salas, serão disponibilizados após confirmação por e-mail.

                O valioso projeto – iniciado em 2020, no marco do concurso de beleza Top Cufa-DF – segue a todo vapor em 2021, alçando novos voos com recorde de participações e inscrições. A segunda etapa do ano propicia acesso a um total de cinco oficinas durante todo o mês de fevereiro: três com datas já confirmadas e outras duas, que terão suas aberturas comunicadas em breve.

                Essa nova fase, idealizada para expandir o alcance do projeto, é promovida pela Central Única das Favelas do Distrito Federal (Cufa/DF) e realizada pela Cresce DF, em parceria com a Projeto SA e com o Ministério Público do Trabalho. Como explica o próprio presidente da Cufa-DF, Bruno Kesseler, “nosso objetivo principal, com essa segunda etapa do Cufa Empreenda é dar continuidade a um trabalho que já realizamos há anos com as comunidades periféricas, só que com mais alcance, atingindo mais pessoas e oferecendo ainda mais oportunidades. Nossa proposta é a de expansão permanente, porém, buscando sempre maior qualidade”.

                Sônia Pereira Dos Reis Silva, líder comunitária e coordenadora do Cufa Brazlândia, relata sobre sua participação nas oficinas da primeira etapa, trazendo uma perspectiva pessoal sobre o conteúdo e a experiência providos pelo Cufa Empreenda: “meu aprendizado em todas as oficinas – eu participei de todas – foi, assim, maravilhoso, foi um grande aprendizado. É uma bagagem enorme para minha carreira de luta, de Cufa, como servidora da educação, como líder comunitária, como conselheira. Então, para mim foi muito bom. As aulas foram práticas, bem explicativas, o acesso foi bom.”

                Para oferecer um serviço de alta qualidade às turmas inscritas, a Cufa-DF buscou, no mercado, profissionais de notável formação e com portfólios de destaque, como Elaine Caccavo, Diretora de Produção da InFavela; Luciana Silva, Especialista em Recursos Humanos; Hudson Martins, Gestor Financeiro; Izabela Boreli, Jornalista; Breno Lobo, Especialista em Comunicação e Marketing Digital; Ylson Dias, Graduado em Produção Multimídia. É com esse time de estrelas que o Cufa Empreenda pretende capacitar empreendedores atuantes ou iniciantes para atuarem em suas áreas com mais e melhores ferramentas de trabalho.

                Uma das integrantes dessa seleção de oficineiros, Elaine Caccavo, exalta a importância de se oferecer oportunidades como essa, diante das grandes transformações que o mercado de trabalho tem passado nos últimos tempos. “O Cufa Empreenda é uma necessidade. No mundo inteiro a gente está vivendo uma revolução no formato de trabalho. E o empreendedorismo faz parte dessa evolução do que é o trabalho e da revolução que a gente está vivendo. A pandemia só veio para gritar e rasgar mais rapidamente certas crenças que a gente tinha, para colocar a gente num lugar de entender que o emprego formal será muito menor nos próximos anos. A partir disso, precisamos nos qualificar melhor para entender e enxergar as oportunidades que passam por nós”, explica a diretora.

Confira a programação completa e inscreva-se:

Curso: Gestão de projetos.

Ministrante: Elaine Caccavo (Diretora Executiva da CUFA, Diretora de Produção da InFavela).

Data: 8, 9 e 10 de fevereiro.

Horário: a partir das 19h30.

Duração: 1h40.

Local: Via Zoom.

Conteúdo:

                A oficina será composta pela apresentação do conteúdo que abordará, desde o planejamento, a execução e a entrega, passando pelas possibilidades de parceiros e relacionamentos de um projeto.

Curso: Gestão de pessoas.

Ministrante: Luciana Silva (Administradora, Especialista em Recursos Humanos, MBA em Gestão de Pessoas, Pós-graduada em Educação à Distância e em Gestão de Projetos).

Data: 15 a 20 de fevereiro.

Horário: 19h30.

Duração: 1h30.

Local: Via Zoom.

Conteúdo:

                Durante a oficina de Gestão de pessoas, serão abordadas técnicas para melhores relacionamento e desenvolvimento da comunicação no ambiente de trabalho. Além disso, o curso trará estratégias que podem contribuir para a performance pessoal e a profissional. Dicas de como elaborar um currículo, participar de uma entrevista de emprego entre outras, também estão no plano de curso.

Curso: Gestão Financeira.

Ministrante: Hudson Martins (Gestor Financeiro).

Data: 22 a 26 de fevereiro.

Horário: 19h30.

Duração: 2h.

Local: Via Zoom.

Conteúdo:

                O curso tem a finalidade de compartilhar conhecimentos sobre Gestão Financeira Pessoal e Empreendedorismo para moradores de comunidades e de zonas periféricas, a fim de se organizarem, mudarem suas realidades e alcançarem o empoderamento financeiro.

Curso: Mídias Sociais.

Ministrantes: Izabela Boreli (jornalista, influenciadora digital e Social Mídia) e Breno Lobo (empreendedor e especialista em comunicação e marketing digital)

Data: em breve.

Conteúdo:

                Entre os temas abordados nesta oficina estão: a Introdução ao Tráfego Pago, orientações para a criação de uma campanha de anúncios nas mídias sociais, o vocabulário básico do Marketing, além de dicas valiosas para quem está começando.

 Curso: Fotografia com Smartphone.

Ministrante: Ylson Dias (graduado em Produção Multimídia, professor de desenho e editor de imagens).

Data: em breve.

Conteúdo:

                O curso trará técnicas para criar fotos de qualidade com smartphone. Serão apresentados elementos e ferramentas que colaboram para a produção de fotos em diversas modalidades, concentrando-se principalmente na cor, na luz e na composição para dar um estilo visual consistente à galeria e à edição de cada foto.

— (https://cufadf.com.br/empreenda/ 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Cantucci Osteria cria prato especial para aniversário de Brasília

Na próxima quarta-feira (21), Brasília, a capital do país, completa 61 anos. Apesar de bastante jovem, a cidade é considerada destaque no turismo e ainda

Lei que criminaliza stalking é sancionada. Medida reduz prejuízos psicológicos e desdobramentos fatais, explica especialista

Perseguição, digital ou física, pode levar a 3 anos de prisão O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que inclui no código penal o crime

Programa idealizado pela Setur-DF leva esperança aos empreendedores e busca impulsionar os atrativos locais e colocar a cidade na rota do turismo   Repleta de

Johnathan Avelino: Um novo rei de bateria para a Sapucaí. Ele quer fazer história na Passarela do Samba

Com a missão de fazer história à frente da bateria Verdadeira Furiosa da Lins Imperial para o carnaval de 2021, Johnathan, deixou Goiânia, sua cidade

%d blogueiros gostam disto: