Henrique Casttro, cantor e compositor de hits de grande sucesso, comemora aniversário em Goiânia nesta segunda-feira (13)
Celebridades

Henrique Casttro, cantor e compositor de hits de grande sucesso, comemora aniversário em Goiânia nesta segunda-feira (13)

Festa acontecerá na Azzure Club e a programação promete agitar a capital da música sertaneja

Nesta segunda-feira (13), o cantor e compositor Henrique Casttro comemora mais um ano de vida. O local escolhido para a celebração de seus 28 anos será a casa noturna Azzure Club, no setor Marista, em Goiânia.

Famoso pelas composições de grandes sucessos como “Propaganda”, de Jorge & Mateus, “Sonhei que tava me casando”, de Wesley Safadão,  “Na cama que eu paguei”, de Zé Neto & Cristiano e “Aham” de Lucas Lucco, Henrique Casttro é considerado um dos mais consagrados compositores do Brasil.Natural da cidade de Pedro Afonso, no estado do Tocantins (TO), o cantor e compositor promete abrilhantar ainda mais o cenário da música brasileira.Nos seus 12 anos de carreira além das composições reforçou sua trajetória musical lançando a moda intimista “Tá sofrendo porque quer”, uma parceria com Henrique & Juliano divulgada no canal da Workshow, um dos principais escritórios de música do Brasil.A noite de aniversário dos seus 28 anos será exclusiva para amigos, familiares e colegas de profissão. Entre os convidados para a badalada segunda estão as patroas Maiara e Maraisa, Zezé di Camargo e Matheus Aleixo.História de Henrique CasttroDe Pedro Afonso (TO) rumo a capital do sertanejo com um violão e trinta reais no bolso. Foi assim que um dos maiores compositores do Brasil chegou a Goiânia há quase 10 anos. Em meio as saudades de casa, dificuldades e fome, seguia o sonho de tornar algum dia o seu trabalho reconhecido.Após alguns anos de portas fechadas e de muitos “nãos”, como ele mesmo diz, o tão esperado sim chegou, assim como a lição de vida e fé, que sempre estiveram ao seu lado. “Aprendi que Deus não dorme e está o tempo todo mandando provações.  Passei por várias, às vezes gritei  por socorro e fui acudido. Em outras, dei o meu melhor, mas fui vencido. No entanto, nunca desanimei”, compartilha ele.Hoje Henrique Casttro se considera um homem realizado. Reconhecido como um dos grandes compositores do país, reúne um portfólio composto por diversos sucessos e é uma das grandes apostas para a música sertaneja no Brasil.Confira algumas de suas composições famosas:Liberdade Provisória (Henrique e Juliano)Na Cama que eu Paguei (Zé Neto e Cristiano e Wesley Safadão)Só pra castigar (Wesley Safadão)Propaganda (Jorge e Matesu)Sonhei que Tava me casando (Wesley Safadão)Terra sem Cep (Jorge & Mateus)Não era você (João Bosco & Vinícius)Super Homem chora (João Bosco & Vinícius)Rapariga digital ( Naiara Azevedo )Namorada Reserva ( Hugo e Guilherme )Fingindo Maturidade ( Mano Walter )Aham ( Lucas Lucco)

Crédito: Flaney Gonzallez

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.