Lideranças da Barra reivindicam soluções ambientais
Rio de janeiro

Lideranças da Barra reivindicam soluções ambientais

O ex-deputado e empresário Mauro Magalhães, um dos moradores mais antigos da Barra da Tijuca (foi morar com a família no bairro, em 1961), participou do Seminário promovido por Donato Velloso e pelo Movimento Evolutivo Pacto de Resgate Ambiental/ Lagoa Viva, que aconteceu no auditório do Casa Shopping e teve como tema principal reivindicações de soluções ambientais para o bairro.

A falta de tratamento do esgoto despejado nas lagoas da região e a poluição do Canal da Joatinga também foram mencionados no encontro, que teve a história da criação da Barra da Tijuca contada por Mauro Magalhães, em sua palestra. Confira nas fotos, quem esteve lá.

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.