Bsb Flash

Homenagem ao aniversariante Getúlio Vargas

Ex- presidente da Juventude Socialista do PDT, vice-presidente da Fundação Leonel Brizola e porta-voz do Rio Boa Praça, o cientista político Everton Gomes fará homenagens, pelas mídias sociais, a partir desta segunda ao aniversariante Getúlio Vargas, que nasceu no dia 19 de abril de 1883.

“Leonel Brizola ainda era vivo quando entrei para a Juventude Socialista do PDT . Nas conversas que eu tinha com o querido ex-governador, ele sempre me falava de Getúlio. Brizola foi da Ala Moça do extinto PTB, criado por Vargas e que teve, ainda, como seu integrante o ex-presidente João Goulart”- disse Everton Gomes.

A história da Ala Moça no tempo de Getúlio Vargas foi tema da dissertação de mestrado de Everton Gomes no curso de Ciência Política da UFF.

“Nascido em São Borja, Getúlio foi o maior presidente da história brasileira. Criador da Petrobrás, Eletrobrás, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico ( atual BNDES), Companhia Vale do Rio Doce, Ministério do Trabalho, CLT , Salário Mínimo, Férias Anuais, Descanso Semanal Remunerado, Getúlio Vargas será sempre lembrado pelo povo e por todas as gerações “- concluiu o cientista político.

Na foto, Getúlio Vargas com Leonel Brizola e Neuza Goulart Brizola ( afilhados de casamento do ex-presidente).

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

%d blogueiros gostam disto: