Incorporadores imobiliários transformarão ilha de trânsito em novo espaço de convivência para a comunidade. Iniciativa faz parte do programa Adote uma Praça da prefeitura de Goiânia, que já tem 12 áreas adotadas em pouco mais de um mês de homologação

Uma parceria entre a Prefeitura e incorporadores imobiliários transformará uma ilha de trânsito, localizada entre as Ruas 145 e 146, no Setor Marista, numa praça. A criação do novo espaço de lazer ocorre graças ao recém-lançado Programa Adote uma Praça, que facilita a celebração de parcerias com a iniciativa privada ou pessoas físicas para a implantação, conservação, manutenção e execução de melhorias urbanas e paisagísticas em equipamentos públicos da capital.

“Nossa intenção é aumentar o espaço da ilha de trânsito, instalar bancos, piso tátil, iluminação e transformar o local num novo espaço de convivência. É uma questão de gentileza urbana, um merecido mimo que estamos dando para a cidade”, detalha Fernando Razuk, diretor da Somos Desenvolvimento Imobiliário, que está desenvolvendo a iniciativa juntamente com as empresas GPL Incorporadora, Partini Negócios Imobiliários e Somos Desenvolvimento Imobiliário.

A arquiteta Yara Hasegawa, que possui larga experiência em projetos diferenciados de espaços públicos, tendo assinado projetos como a Praça do Sol, Praça T-23, entre muitos outros, é a responsável pelo projeto. As obras no local devem começar em breve.

A implantação da nova Praça fica em frente à área onde será construído o Talk Marista R.146, empreendimento residencial com apartamentos de 140 metros quadrados que será lançado pelo grupo de empresas que implantarão a praça, no dia 9 de novembro.

Razuk observa que esse tipo de espaço público é muito utilizado pela população e agrega valor à região. “Esse trecho do setor vem sofrendo uma grande transformação. Era uma região dominada por bares e restaurantes, e que agora volta a ganhar vocação residencial.

Essa localidade promete ter grande valorização nos próximos anos, pois está na região mais central do Setor Marista, que é o bairro mais desejado de Goiânia”, observa.

Segundo o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Henrique Alves Luiz Pereira, o projeto Adote uma Praça tem superado as expectativas, pois em pouco mais de um mês de lançamento do programa, 12 áreas já foram adotadas através do convênio. “Esse projeto é extremamente importante, uma vez que a população ganha uma praça ou um espaço público revitalizados e o poder público economiza e pode focar em outros espaços públicos e, consequentemente, gerando uma melhor qualidade de vida para a população”, ressalta.

Artigo anteriorJogador do Flamengo cuida do visual
Próximo artigoMRV integra pelo 4º ano consecutivo carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.