Jacques Veloso de Melo entra para o Conselho Superior da Câmara de Tributação e Finanças Públicas
Colunismo Social

Jacques Veloso de Melo entra para o Conselho Superior da Câmara de Tributação e Finanças Públicas

Criado pela Fecomércio-DF, o projeto foi lançado na manhã da última terça-feira (28) para fortalecer a Economia do Distrito Federal

O advogado Jacques Veloso de Melo, especialista em Direito Tributário e sócio fundador do escritório Veloso de Melo, tomou posse no Conselho Superior da Câmara de Tributação e Finanças Públicas. O convite foi realizado pela Fecomércio-DF.

Além do advogado, outros tributaristas, economistas, empresários e representantes de entidades do setor produtivo participarão do grupo. O foco do projeto é lutar pela simplificação tributária e redução de impostos para que as demandas dos associados do comércio sejam atendidas da melhor forma possível, com base nas necessidades apresentadas.

“Nosso objetivo será o de acompanhar, analisar e discutir a gestão fiscal para que possamos lutar pela simplificação tributária e a redução de impostos”, conta Jacques Veloso de Melo.

De acordo com Francisco Maia, presidente da Fecomércio-DF, as principais medidas para gerar emprego e renda no DF passam pela simplificação tributária e pela redução de impostos e, por isso, a defesa desses objetivos será prioridade na Câmara.

Os participantes do grupo terão que debater, ainda com intuito de dar suporte à economia local, a ineficiência do gasto público e o desequilíbrio fiscal que comprometem nos serviços ofertados à população.

Essa medida implicará na busca das contas governamentais para que não haja, necessariamente, apenas o aumento da receita, mas sim uma eficiência nos gastos do Estado.