Janeiro Branco: a importância da saúde mental

Tecnisys promove em parceria com Grupo Elo palestra para seus colaboradores

Ano novo, vida nova. Depois de um ano tão atípico, chegou a hora de fazer planos para a vida, relações sociais, condições e sentidos existenciais. Aproveitando o mês de conscientização sobre a saúde mental, o Janeiro Branco, a Tecnisys realizou nesta quarta-feira (20/1), em parceria com o Grupo Elo (administrador do plano de saúde da empresa), uma ação online para conscientizar os colaboradores sobre a importância da saúde mental.

A palestra ministrada pela gestora do grupo e psicóloga, Leilianne Borralho, abordou a importância da prevenção à depressão e à ansiedade, estimulando o cuidado com a saúde mental e bem-estar. “Fomos provocados a fazer uma autoanálise sobre as relações de convivência pessoal e profissional”, comenta Laryssa Lisboa, Gerente de Recursos Humanos da Tecnisys. Durante o encontro a psicóloga promoveu uma dinâmica entre os participantes. “Falamos sobre medos, sonhos e desejos aos próximos. Foi interessante essa troca entre os colaboradores”, conta Laryssa.

Janeiro Branco: a importância da saúde mental

Para José de Arimatéia, motorista da Tecnisys, palestras relacionadas à saúde mental são fundamentais, principalmente, em um ano tão difícil. “É muito gratificante perceber que a empresa se preocupa conosco. No encontro, foram expostos alguns sinais importantes para reconhecer a depressão e a ansiedade, por exemplo. Às vezes não damos a importância necessária para um assunto tão sério”, comenta José.

Janeiro Branco

Idealizada pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão, a Campanha ganhou vida em Janeiro de 2014 quando psicólogos(as) de Uberlândia(MG) foram às ruas, às instituições e às mídias da cidade para falarem às pessoas sobre “Saúde Mental”, “Saúde Emocional”, “sentido de vida”, “qualidade de vida” e “harmonia nas relações humanas”. O Janeiro Branco é dedicado a colocar os temas da “Saúde Mental” em evidência na sociedade, chamando a atenção dos indivíduos e das instituições sociais para os universos mentais, emocionais, sentimentais, comportamentais e subjetivos dos seres humanos.

Artigo anteriorPrincesa Urbana: A moda das Diademas
Próximo artigoNanah lança o clipe oficial de “3 da Manhã” com participação de Pelé Milflows
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.