Kit YouTuber: saiba quais equipamentos são indispensáveis para gravações

*Youtuber Rezende – dono do 7º maior canal do país – prepara lista com itens que irão ajudar os iniciantes a investirem em aparelhos importantes para dar qualidade às produções*

Influenciador digital e youtuber são os termos mais citados pelas crianças e jovens quando questionados sobre qual profissão querem seguir. Assim como a maioria das carreiras fora da internet, ser um criador de conteúdo exige muito estudo, esforço, dedicação. Mas, além dessas virtudes, também é necessário um bom kit de equipamentos para gravações. “Depois que tudo estiver definido, como público, formato dos conteúdos, quantidade e frequência de publicações, é importante ter em mente que os aparelhos são peças fundamentais para dar aumentar o padrão do material”, destaca o youtuber Rezende, dono do 7º maior canal do Brasil.

Para ajudar os iniciantes nessa missão – ou até os mais experientes a darem um up nas produções -, o influenciador preparou uma lista com cinco aparelhos essenciais para captação de vídeos com mais qualidade.

1 – Câmera

Parece óbvio, mas primeiro e mais importante item da lista é uma câmera fotográfica. Existem modelos acessíveis, com ótimo custo benefício e que irão poupar a memória e o desgaste do seu celular, Agora, se o seu aparelho tiver uma boa resolução e um bom espaço de armazenamento, você já está pronto para começar.

2 – Tripé

Essencial para dar estabilidade às imagens, o tripé é um equipamento simples e que faz toda a diferença. Chega de improvisar empilhando objetos de apoio, arriscando sua câmera ou celular. Modelos flexíveis com diversas formas de montar e adaptações são excelentes opções.

3 – Flash ou luz de LED

Ter uma luz que seja externa ao aparelho de gravação é algo que agrega aos conteúdos. Claro, nada substitui uma boa iluminação natural, mas um flash ou um equipamento com luz de LED embutida irá ajudar a realçar as cores e deixar as imagens ainda mais profissionais.

4 – Microfone

Com os itens citados anteriormente, a qualidade das imagens está garantida. Mas ainda é preciso pensar no som, já que um bom vídeo conta com recursos sonoros cuidadosos. Por isso, um microfone condensador é fundamental para dar mais sensibilidade, diminuir ruídos e isolar a principal fonte de som, aumentando o padrão do material.

5 – Computador

Com os vídeos gravados, agora é hora de editar e subir para a plataforma. Para isso, um computador ou notebook com memória e um bom processador é indispensável para nessa etapa. O investimento é mais alto que os demais dispositivos, mas é possível encontrar opções com ótimo custo-benefício no mercado. Uma dica importante é pesquisar bastante um modelo que caiba no seu orçamento e ficar de olho em promoções online.

Sobre Rezende

Aos 24 anos, Pedro Rezende é um dos maiores youtubers da atualidade, ocupando o 7º lugar no ranking nacional, com mais de 28 milhões de inscritos, 11 bilhões de visualizações e mais de 9 mil vídeos produzidos. O jovem de Londrina, no Paraná, saiu da cidade aos 16 anos para ser goleiro do Real Rieti, time de futsal na Itália. Mas foi no computador que se transformou em um grande astro com suas séries do jogo Minecraft, vlogs e desafios em seu canal no YouTube — Rezendeevil. Atualmente, são ao menos 31 horas em vídeos publicadas mensalmente no YouTube, e mais de 200 horas de trabalho dedicado ao canal por mês, entre gravações, reuniões e produção dos materiais.

O influenciador também ostenta uma bagagem que vai muito além dos vídeos na internet: são livros, peças de teatro, série para TV, campanhas publicitárias e a própria agência de marketing de influência, a ADR. Inaugurada em 2018, a ADR surgiu de um sonho do youtuber em atuar de forma ativa no gerenciamento e planejamento da carreira de influenciadores digitais, desenvolvendo estratégias e soluções inovadoras. O casting já conta com 9 creators, que recebem todo suporte da agência a partir de ações, parcerias, campanhas, criação de novos projetos, conteúdo para as redes sociais e produções de eventos.

Rezende em números

– 28 milhões de inscritos no YouTube

– Mais de 9 mil vídeos produzidos e publicados

– 11,1 bilhões de visualizações

– 31 horas de vídeos publicados por mês

– 7a posição no ranking de maiores youtubers do Brasil

– 8,2 milhões de seguidores no Instagram

– Fundador da agência de marketing de influência ADR

– 9 influenciadores agenciados

– 4 livros

– 3 peças de teatro

– 1 série de TV

Acompanhe nas redes sociais

Youtube: https://www.youtube.com/rezendeevil – RezendeEvil

Instagram: https://instagram.com/rezende

Twitter: https://twitter.com/rezende_evil

Facebook: https://www.facebook.com/Rezendeevil

Artigo anteriorMoradores de Águas Lindas podem ganhar o churrasco de fim de ano
Próximo artigoBairro planejado traz nova paisagem urbana para Águas Lindas
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.