A competição será realizada no Clube NIPO, a partir das 9h
e é voltada para pessoas com deficiência

Na semana alusiva ao Dia da Pessoa com Deficiência, o Lago Paranoá vai receber no próximo sábado, 7 de dezembro, aRegata Copa BRB de Vela Adaptada. A competição é voltada para pessoas com deficiência, e oito atletas disputarão na Classe Hansa 2.3 e 303, nas categorias feminina e masculina em Brasília, no Lago Paranoá. A regata terá início às 9h no Clube NIPO e é aberto a comunidade.

De acordo com o Presidente da Federação Brasiliense de Vela Adaptada, Mauro Osorio, a vela adaptada se destaca pelo papel social na vida das pessoas com deficiência. “As atividades realizadas no Projeto Vela Para Todos tem coroado um grande trabalho de inclusão e os atletas têm participado de competições nacionais e internacionais, além dos ganhos pessoais, em melhoria da qualidade da vida, equilíbrio motor e superação nas atividades da vida diária. Esse esporte tem transformado vidas”, comenta.

A Regata Copa BRB de Vela Adaptada é organizada pela Federação Brasiliense de Vela Adaptada, e conta com o apoio do Banco de Brasília, Instituto Bancorbrás, Clube Cultural e Recreativo Nipo-Brasileiro, da Capital do Remo e do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Serviço

Regata Copa BRB de Vela Adaptada

Horário: 9h às 12h

Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 1 Lote 1, Asa Sul, Brasília – DF

Entrada Franca

Artigo anteriorEx-The Voice se apresenta no Happy Hour do Lozandes
Próximo artigoCearense Ludmilla Holanda é eleita a Miss Plus Size Nacional 2019
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.