Cearense Ludmilla Holanda é eleita a Miss Plus Size Nacional 2019
Beleza Colunismo Social

Cearense Ludmilla Holanda é eleita a Miss Plus Size Nacional 2019

Além dela, Wal Páscoa, foi mais uma cearense premiada, na categoria Sênior, o Evento foi realizado no, dia 30 de novembro, Rio de Janeiro e contou com representantes de todo o Brasil pela primeira vez

Em uma noite com muita festa e beleza, a cearense Ludmilla Holanda venceu a edição 2019 do Miss Plus Size Nacional. Idealizado por Eduardo Araúju, o concurso contou com representantes de todo o país pela primeira vez e foi realizado neste sábado (30) de no Novotel Rio Porto Atlântico, no Santo Cristo, no Centro do Rio. Como prêmio pela vitória, a nova Miss Nacional levou R$ 5 mil oferecidos pela Hanna Flor Store.

E o estado do Ceará também levou o título na categoria Sênior. Wal Páscoa, de 46 anos, foi mais uma representante cearense a sair vencedora da edição de 2019 do concurso. Para as duas cearenses, a beleza está além do peso

Moradora da capital. Fortaleza, Ludmilla tem 26 anos e teve a coroa passada pela conterrânea Talita Reis, que foi eleita a miss no ano

passado. Com isso, a estado conquistou o segundo título seguido. Além disso, a capital cearense será a sede do concurso no ano que vem.  Emocionada com a vitória, Ludmilla afirma que a conquista é a realização de um sonho. Ao mesmo tempo, enalteceu todas as concorrentes e afirma se sentir muito feliz em ser a porta voz de tantas mulheres empoderadas. Ela também comentou a força que tem como cearense ao enfrentar o preconceito.

“O Ceará é uma terra de luz em muitos aspectos. Temos excelentes humoristas, Fortaleza é uma cidade linda, as pessoas são acolhedoras e temos também uma terra da beleza plus size. E será uma honra ter o Miss Plus Size Nacional pela primeira vez em nosso estado em 2020”, comentou.

Ludmilla aproveitou a ocasião pra defender o movimento Plus Size afirmando que ele “não é e nunca foi apologia à e ao sobrepeso”. Deixando claro que faz musculação com frequência há 7 anos, ela fala que resolveu se aceitar como é e relembrou alguns momentos difíceis que enfrentou. “Eu escolhi me aceitar. Não é a magreza ou a gordura que vai dizer se uma pessoa tem saúde ou não. Somos lindas do nosso jeito. Eu já escutei muita coisa horrível, como ‘teu rosto é lindo, mas você precisa emagrecer’. Cheguei a emagrecer 20 quilos porque um ex-namorado não me aceitava. Sofri muito bullying. Mas tudo isso serviu para me fortalecer e me dar coragem pra representar todas as plus sizes do Brasil”, desabafou a nova Miss Plus Size Nacional.

Foi nesse sentido que Wal Páscoa também comentou emocionada sobre a vitória na categoria Sênior, para mulheres acima dos 41 anos. Falando em gratidão, espera dar voz às mulheres acima do peso e quem tenham mais de 40 para também conseguirem se aceitar

“Tenho 46 anos e hoje o sentimento que habita em meu coração é gratidão, por ter participado de um renomado concurso como o Miss Plus Size Nacional. E o outro sentimento é alegria, em ter recebido o título como representante da categoria Sênior que é um grande orgulho pois, ser mulher, gorda ,com mais de 40 anos não é fácil. Pretendo com meu título ganhar voz para ajudar outras mulheres que ainda estão presas a padrões determinados pela sociedade a descobrirem que o corpo ideal é aquele que tem uma pessoa feliz dentro dele”, afirmou Wal.

Outras misses premiadas

Para confirmar o caráter inclusivo do evento, outras misses foram premiada no evento. Ao todo 11 candidatas conquistaram os outros títulos em disputa na noite, além das segundas e terceiras colocadas, que foram eleitas Primeira e Segunda Princesas.

As vencedoras foram: Miss Elegante, Gabriela Lima, da Bahia; Miss Turismo, Léa Porto, do Pará; Miss Fotogenia, da Luana Braga, da Rondônia; Miss Virtual, Aline Santos, do Sergipe; Miss Simpatia, Bárbara Fernandes, de Santa Catarina.

Trabalho árduo sem patrocínio

O Idealizador do concurso, o visagista Eduardo Araúju, enalteceu o sacrifício em realizar o evento sem nenhum tipo de patrocínio. Trabalhando com modelos plus size há 10 anos, ele espera que o concurso cresça e possa rodar outros estados do Brasil a partir de 2021. Mas deixou muito claro que o evento vai continuar com ou sem apoio.

“O concurso Miss Plus Size Nacional só vai parar quando eu morrer (risos). Enquanto eu tiver saúde, vou trabalhar com muita vontade na realização do concurso. Ou só quando não tivermos mais nenhuma candidata”, afirmou Araúju.

As candidatas ganharam prêmios com a ajuda de diversas marcas que apoiaram o concurso auxiliando na organização do evento.

Além disso, os jurados também receberam kits dos apoiadores, que foram: Amarjon Biojoias, Belezoca Cosméticos, Crioula Criativa, Hanna Flor, Sedução Sexy Fashion, Sensualité, Buffet Muito Requinte, Bruna Pereira Stylosa, THF e Valentine’s Modas