Bsb Flash

Liberdade emocional é tema no clipe “Ser Feliz”, de MIDRA

Lançada como single em dezembro, “Ser Feliz”, nova música de MIDRA, ganha agora versão em videoclipe. Com temática sobre relacionamentos abusivos e a superação dos mesmos, o trabalho audiovisual tem direção de Lucas Ferreira e atuação de Mariana Cardoso.

Os traumas da relação tóxica são explorados no roteiro através de cenas onde os detalhes contam muito: a mulher que se vê refém das exigências do parceiro controlador de suas roupas, seu cabelo, da identidade que ele lhe rouba. As cenas interpretadas por Mariana poderiam ser protagonizadas por muitas outras mulheres – e claro, homens também -, que se perderam nas vontades de seus companheiros, mas muito além disso, mostram que existe saída.

Com cenas externas gravadas na cidade de São Paulo, são nos takes em que Mariana está fora do carro e dialoga com seu parceiro por celular que vemos a força de um “basta”, muitas vezes não digerido pelo outro mas que, no roteiro deste vídeo, se faz valer como a resposta final, o bordão utilizado com tanta força e presença por pessoas abusadas em qualquer nível: não é não.

(Foto – Lucas Ferreira)

A sutileza da composição de MIDRA reflete uma calmaria que chega após as tempestades e combina com a liberdade conquistada depois do rompimento de ligações sufocantes. A união de instrumentos orgânicos e eletrônicos em “Ser Feliz” traz um ar etéreo, sonhador de um porvir de mais alegrias e menos dores.

Dada a complexidade do tema e a importância do debate sobre o mesmo, o clipe ganha versão oficial com a mesma duração da faixa (3’40”) e versão estendida, na qual é possível acompanhar o desdobramento do roteiro e da superação da personagem principal. Divulgada primeiro, a versão oficial está sendo lançada nesta quarta-feira, 20 de janeiro, e a estendida chegará nos próximos dias, ambas no canal de MIDRA no YouTube.

(Foto – Lucas Ferreira)

Assista ao clipe em https://youtu.be/hEConwEdmiM

A música está disponível nos serviços digitais em https://ditto.fm/ser-feliz

Ficha técnica clipe:

Roteiro: Lucas Ferreira e MIDRA

Direção e fotografia: Lucas Ferreira

Casting: Mariana Cardosi

Assistência de câmera: Asaph Kolln

Edição e finalização: Lucas Ferreira

Sobre: Inspirado pelo rock alternativo e pela música brasileira, MIDRA é Fernando Lima, nascido em Palmares (PE), mas radicado em São Paulo desde a infância. Compositor, produtor musical e músico, gravou e participou de outras bandas independentes da capital, como o The Cleaners.

Seu trabalho solo, MIDRA, estreou em 2018 com o single “Retrato” e, em 2019, lançou os singles “Where You Go” e “Um Pouco de Ti”, que fazem parte do EP intitulado Retrato, gravado no Atelier Studio e Hataka Studios, mixado por Vander Carneiro e Fabio Hataka, e produzido por Fernando Lima e Julio Mossil.

Siga MIDRA: Site oficial | YouTube | Instagram | Facebook

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Fast Escova Jd. América

Celebração de 1 ano da Fast Escova Jd. América

A empresária Julliana Gundim, franqueada à frente das unidades Jardim América e Alto da Glória da Fast Escova está preparando um coquetel para clientes e

Dono da Life Natural diz que é possível extrair do Amazonas sem prejudicar a cultura indígena nem a natureza

Dono da Life Natural diz que é possível extrair do Amazonas sem prejudicar a cultura indígena nem a natureza

Ricardo Maia, proprietário do Grupo Life Natural conta que praticamente 70% dos produtos da empresa tem matéria prima, com origem amazônica Com atuação na importação

Teatro dos Ventos estreia espetáculo de rua na reinauguração do Castelinho do Parque da Cidade

Teatro dos Ventos estreia espetáculo de rua na reinauguração do Castelinho do Parque da Cidade

Entre os dias 1º e 8 de agosto, a Capital Federal recebe o espetáculo, totalmente gratuito, O Inspetor Geral – A Coisa Tá Russa, em

Pintassilgos comemoram aniversário oficial da Barra

Pintassilgos comemoram aniversário oficial da Barra

Ocupada de fato, a partir dos anos 60, a Barra da Tijuca teve seu Plano-Piloto projetado em 1969, por Lucio Costa, e, há 40 anos,

%d blogueiros gostam disto: