Local da antiga boate Bolero será transformado em restaurante

Foi vendido pela Sergio Castro Imóveis, por R$ 6 milhões, o imóvel de dois andares, na Avenida Atlântica 1910 (esquina com a rua República do Peru, ao lado do Manuel & Joaquim), onde funcionou, desde os anos 50, a antiga boate Bolero, e, décadas depois, os restaurantes e discotecas Top Beer e Café Del Mar.

A informação foi confirmada pelo diretor da Sergio Castro Imóveis, Claudio Castro(que é, também, presidente do Diário do Rio)
O local estava há alguns anos, desde antes da pandemia e os novos proprietários vão transformá-lo, até dezembro deste ano, em novo bar-restaurante.

A loja tem 700 metros quadrados e muitas histórias interessantes. Quando a roqueira Janis Joplin esteve, pela única vez, no Brasil em fevereiro de 1970 (oito meses antes de morrer de overdose, nos EUA), ela deu canja na boate Bolero, que era considerado uma espécie de inferninho cult, em Copacabana.

A musa do movimento hippie foi levada ao point de marinheiros e garotas de programa pelo fotógrafo Rick Ferreira, que trabalhava na versão brasileira da Revista Rolling Stone .
Joplin foi reconhecida pelo roqueiro Serguei, que trabalhava como croner da boate, e, a pedido dele, deu uma canja.

Depois que saiu do Bolero, Janis também cantou no Porão 73 (que ficava no Leme), levada pelo lendário roqueiro brasileiro, Serguei.

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

A Casa da Advocacia

Leia a seguir

Fintech ZigPay de gestão de consumo e pagamento cashless recebe rodada de captação de R$ 40 milhões

setembro 24, 2021