Luiz Gama, advogado abolicionista, será homenageado em live, nesta segunda

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, e o ator Deo Garcez vão homenagear em live, nesta segunda( dia 17 de novembro), o advogado, abolicionista, escritor e patrono da Abolição da Escravatura, Luiz Gama.
Nascido de mãe negra livre e pai branco, Luiz Gama, no entanto, foi feito escravo aos 10 anos. Mas, depois conseguiu conquistar judicialmente a própria liberdade. E, aos 29 anos tornou-se autor consagrado e foi considerado como o maior abolicionista do Brasil

Artigo anteriorFim de semana tem passeio pelas belezas naturais do Lago Corumbá IV
Próximo artigoArmazém São Joaquim vai se tornar restaurante e pousada
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.