Mais de 42 milhões de brasileiros são afetados pela alopecia, também conhecida como calvície.
Celebridades

Mais de 42 milhões de brasileiros são afetados pela alopecia, também conhecida como calvície.

Após Maraisa, Maiara da dupla sertaneja também afirmou que está em tratamento para a alopecia

A cantora Maiara, integrante da dupla sertaneja com Maraisa, está em uma jornada de tratamento para enfrentar a alopecia, uma condição que afeta a saúde capilar. Segundo dados da Sociedade Brasileira do Cabelo – SBC mais de 42 milhões de brasileiros são afetados pela alopecia, também conhecida como calvície. Um ponto que chamou bastante atenção nesta pesquisa, foi a quantidade de jovens, entre 20 e 25 anos, que também sofrem com a queda capilar.

A cantora conta com o acompanhamento especializado do Dr. Domingos Sávio Coelho, médico dermatologista e especialista em tricologista e restauração capilar. Nas redes sociais Maiara ressalta a importância de cuidar do cabelo não apenas em termos de aparência, mas também da saúde interna dos fios.

“Não adianta só ter um cabelo bonito por fora, ele tem que estar saudável por dentro também. O doutor Domingos faz isso por mim. Ele cuida do meu cabelo de forma integral. E não esquecem da importância da vitamina e da aplicação correta, com os exames em dia. Cuidar do cabelo é cuidar da autoestima”, afirma Maiara.

A alopecia é caracterizada principalmente pela queda de cabelo e pelos, resultante da interrupção dos ciclos naturais de crescimento capilar. Isso pode levar a uma perda de cabelo mais rápida, resultando em áreas com cabelo ralo ou até mesmo ausência completa de fios, expondo o couro cabeludo ou outras regiões do corpo.

Para o Dr. Domingos, é muito importante observar a saúde capilar como um indicativo da saúde geral. ” As condições subjacentes, como anemia por deficiência de ferro, podem se manifestar através da queda de cabelo. Detectar essas condições precocemente é crucial para um tratamento eficaz”, explica o médico.

Para agendar entrevista com Dr. Domingos Coelho ou para obter mais informações sobre qualquer tema relacionado a alopecia, entre em contato com: