A digital influencer Carol Nunes tem visto crescimento da procura de clientes por seu salão de beleza, ela conquista o público de forma sutil e eficaz. Fotos: Divulgação/MF Press Global
A criadora do badalado quadro Casos de Família nos Stories, que recebe dúvidas sobre relacionamentos amorosos e familiares, é também proprietária do espaço Xô Cutículas, local especializado em unhas, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.
O interessante, no entanto, é que ela não costuma se apresentar como proprietária do negócio, apenas de vez em quando, muito menos faz pedidos constantes e insistentes para que o público vá conhecer o estabelecimento, “não boto na cabeça das pessoas compre isso”, afirma Carol.
A estratégia é mais simples e sutil: em suas lives e fotos lá está ela com uma caneca ou acessório que leva a logo da Xô Cutículas, sua esmalteria, ou posta uma foto no local. Eventualmente, divulga e pede curtidas, mas sem tanta ênfase. Seus convites são sempre bem humorados, “eu brinco perguntando se não irão me visitar lá, pois o aluguel está atrasado, é um convite, mas divertido”.
A estratégia de marketing mais oculto, de acordo com Carol, desperta vontade no público sem forçá-lo, “faço os stories de forma descontraída, mostrando como aquilo é bom”, explica a digital influencer.
A galera fala muito que consigo influenciá-los sem que se sintam obrigados”, revela. O segredo é esse, vender sem mostrar que está vendendo, misturando humor, descontração e informação. Carol Nunes tem 86 mil seguidores no instagram, número que não para de crescer.