Mineiros, paulistas e cariocas são os principais visitantes no aniversário de Brasília
Geral

Mineiros, paulistas e cariocas são os principais visitantes no aniversário de Brasília

Buser prevê a chegada de mais de duas mil pessoas durante o feriadão na capital federal

A capital federal completa 62 anos nesta quinta-feira (21/4). Com uma série de atrações culturais previstas para o feriado de Tiradentes e o fim de semana, Brasília se prepara para receber visitantes que chegam de várias partes do País.

Maior plataforma de intermediação de viagens de ônibus do País, a Buser prevê a chegada de mais de duas mil pessoas durante o feriadão na capital. A maioria dos visitantes virá dos estados de Minas Gerais e São Paulo e da capital do Rio de Janeiro.

Cidades de origem dos viajantes chegando em BSB de Buser

  1. Belo Horizonte (MG)
  2. Rio de Janeiro (RJ)
  3. São Paulo (SP)
  4. Uberlândia (MG)
  5. Ribeirão Preto (SP)

Nesse modelo de “fretamento colaborativo”, em que os passageiros dividem o custo do frete da viagem, a Buser já atende a mais de 650 cidades em todo o Brasil. A capital federal aparece como destino em mais de 50 rotas disponíveis na plataforma da startup.

Destinos mais procurados na Buser partindo de BSB

  1. Belo Horizonte (MG)
  2. São Paulo (SP)
  3. Rio de Janeiro (RJ)
  4. Uberlândia (MG)
  5. Goiânia (GO)

Em franca expansão, a Buser tem visto o movimento de passageiros subir mês a mês. A expectativa é chegar a mais de 600 mil pessoas embarcando em abril, em todo o Brasil, um patamar alto para o histórico do mês. Os feriados nacionais ajudam nesse aumento da demanda.

Somente na Páscoa, a plataforma transportou mais de 110 mil viajantes no País. Já no feriadão de Tiradentes, o incremento será ainda maior: a startup espera transportar até 130 mil passageiros, sendo que 4 mil pessoas devem chegar e sair da capital federal.

Buser celebra povo brasiliense em nova campanha de rua

Para celebrar o aniversário de Brasília, a Buser está com uma nova ação de mídia exterior com mensagens que se conectam com a linguagem da população brasiliense. A comunicação digital estará em seis pontos da capital federal até o dia 25 de abril, incluindo painéis de LED e outras peças espalhadas em relógios e outdoors em locais de grande circulação – como o Pontão do Lago Sul e a entrada do Lago Norte.

“Estamos promovendo uma revolução no mercado de transporte rodoviário e, por isso, queremos que cada vez mais pessoas vejam os benefícios de viajar com a Buser. A ideia é atrair ainda mais usuários para a plataforma, que, no primeiro trimestre de 2022, já transportou mais de 1,5 milhão de passageiros, sendo mais de 30 mil somente em Brasília”, afirma Flavia Oliveira, diretora de Marketing da Buser.

Sobre a Buser

A Buser nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Nos três primeiros anos de atividade, a empresa promoveu o fretamento colaborativo com uma plataforma para conectar viajantes a empresas de ônibus no qual os passageiros dividem a conta final do fretamento. Nos últimos meses, a startup evoluiu, passando a ser uma plataforma de mobilidade coletiva multisserviços, atuando também como marketplace de passagens, em parceria com grandes companhias, e agora com o Buser Encomendas. Com mais de 6,5 milhões de pessoas cadastradas na plataforma digital, a empresa conta com mais de 400 parceiros (entre fretadores e viações maiores), utilizando mais de 1.200 ônibus. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.