Vem aí o 12º Concurso Miss Plus Size Rio de Janeiro

Miss Plus Size Rio de Janeiro 2021

Miss Plus Size Rio de Janeiro 2021

Este ano com duas novidades: madrinha para candidata de comunidade e apresentação híbrida – presencial e com transmissão pelo Instagram

Eduardo Araúju, idealizador do concurso, com as candidatas no ensaio.
Crédito da foto: Márcia Salles

Trinta e uma candidatas vão concorrer em nove categorias da 12ª edição do concurso Miss Plus Size Rio de Janeiro, cuja cerimônia de premiação será no dia 2 de novembro, terça-feira, a partir das 17h, no Imperator (Méier), com ingressos a R$ 30. O idealizador do concurso que levanta a autoestima das mulheres, Eduardo Araúju, está animado com as novidades desta edição. Uma é o formato híbrido de apresentação: presencial e com transmissão pelos perfis @eduardoarauju e @missplussizerjoficial no Instagram. Ano passado, o evento foi só on-line, sem presença de público, por causa da pandemia.

O que poderia ser ruim acabou sendo ótimo porque mais de duas mil pessoas puderam assistir ao concurso pela internet. O concurso tem direção de Marcos Salles, realização da Cenário Produções e cenário do carnavalesco Leandro Valente com produção do GRES Tradição. O evento contará com o corpo de jurados formado por : Mary Scheila, atriz; Flora Cruz, Modelo Plus Size; Vida Pinheiro, Miss Maturidade; Ava Simões,MissTrans Star Internacional 2019; Ed Fernandes – Cabeleireiro, dono do Salão Maison Meyer e Fernanda Borriello – madrinha do Plus Size, gestora cultural. E também contará com o reforço do júri virtual: Zezé Polessa,atriz; Marcello Antony,ator;Carlinhos de Jesus, coreógrafo; Milton Cunha, comentarista; Simone Mazzer, cantora; Stella Miranda, atriz e Luciana Malcher, atriz)

A outra novidade deste ano é que uma candidata de comunidade ganhará madrinha, responsável por pagar a inscrição no concurso. A madrinha éuma das “Senhoras do Calendário”, outro projeto para valorização da mulher idealizado por Eduardo Araúju, que neste caso revela a beleza da terceira idade. A madrinha é a modelo Dayse Brasil, que vai presentear a candidata Nathalia Campeli, a Nath, moradora do Tuiuti, em São Cristóvão. “Se tivermos patrocínio nas próximas edições, poderemos ter mais candidatas de comunidades, o que tornaria nosso concurso ainda mais democrático e inclusivo. Este é um sonho meu, e vou continuar correndo atrás para poder proporcionar, comenta Eduardo Araúju.

Assim como todas as concorrentes, Nathterá maiô – Sedução Sexy Fashion – e vestido de gala – da Lumière Noivas -para os desfiles, aulas de passarela com Eduardo Araúju, um mini ensaio fotográfico com Marcos Salles e ainda penteado e maquiagem no dia do evento. Cada participante do concurso curte um dia de princesa, em que todos trabalham para que cada uma se sinta poderosa e bonita. “Fico emocionado com os depoimentos das concorrentes, que se sentem verdadeiras rainhas com toda a produção disponibilizada a elas”, derrete-se Araúju. Ele conta que “a preparação faz com que elas vibrem com o melhor que oferecemos: carinho sem rejeição, olhar digno, inclusivo, sem preconceito de idade, manequim”.

A primeira colocada do concurso Miss Plus Size Rio de Janeiro 2021 vai ganhar R$ 2 mil, coroa e faixa, mas haverá outras oito premiações – com roupas e acessórios. Além da categoria principal – que incluí rainha, primeira princesa e segunda princesa –, há outras seis:

– Simpatia (em que as próprias candidatas votam entre si);
– Fotogenia (candidata escolhida por fotógrafos profissionais );
– Virtual; (Jurados: Zezé Polessa, atriz; Marcello Antony, ator; Carlinhos de Jesus, Coreógrafo, Milton Cunha, comentarista; Simone Mazzer,cantora ; Stella Miranda, atriz e Luciana Malcher, atriz)
– Sênior (candidatas com mais de 40 anos – uma será escolhida pelo júri);
– Elegante; (escolhida pelo júri)
– Popular (escolhida pelo público do evento).

Vinkmag ad

Isabel Almeida

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.

Read Previous

Retomada do Kanpai Blue tem apresentado diversas novidades

Leia a seguir

Modelo brasiliense é uma das embaixadoras da Hair Brasília and Beauty

dezembro 3, 2021